Connect with us

Cultura

SURDEZ CELESTIAL NO HARD CLUB

Published

on

Três anos depois de pisarem os palcos do Amplifest para apresentar Sunbather, álbum controverso que os destacou da mescla de shoegaze e black metal e conseguiu captar atenção de públicos distintos, a banda de San Francisco volta a Portugal para um par de concertos em nome próprio.

Os espetáculos, no RCA Club (Lisboa) a 4 de março e no Hard Club (Porto) no dia seguinte, girarão em torno do intenso, obscuro e transcendental New Bermuda, terceiro LP do grupo lançado a outubro do ano passado.

Em digressão com a banda encontra-se a dinamarquesa Amalie Bruun, autora do projeto de black metal Myrkur, que se estreou em 2014 com um EP homónimo, totalmente concebido e produzido por si. Foi em agosto de 2015 que a intérprete editou o seu primeiro longa-duração, M, o qual irá apresentar previamente à atuação da banda de George Clarke.

O evento, organizado pela Amplificasom, rompe o interregno de quatro meses após as duas noites esgotadas de And So I Watch You From Afar e assinala o primeiro concerto da promotora em 2016.

bpinto20160227

Save