Cultura
SURDEZ CELESTIAL NO HARD CLUB
Três anos depois de pisarem os palcos do Amplifest para apresentar Sunbather, álbum controverso que os destacou da mescla de shoegaze e black metal e conseguiu captar atenção de públicos distintos, a banda de San Francisco volta a Portugal para um par de concertos em nome próprio.
Os espetáculos, no RCA Club (Lisboa) a 4 de março e no Hard Club (Porto) no dia seguinte, girarão em torno do intenso, obscuro e transcendental New Bermuda, terceiro LP do grupo lançado a outubro do ano passado.
Em digressão com a banda encontra-se a dinamarquesa Amalie Bruun, autora do projeto de black metal Myrkur, que se estreou em 2014 com um EP homónimo, totalmente concebido e produzido por si. Foi em agosto de 2015 que a intérprete editou o seu primeiro longa-duração, M, o qual irá apresentar previamente à atuação da banda de George Clarke.
O evento, organizado pela Amplificasom, rompe o interregno de quatro meses após as duas noites esgotadas de And So I Watch You From Afar e assinala o primeiro concerto da promotora em 2016.