Desporto
PORTUGAL CONQUISTA O OURO E BRONZE NO CAMPEONATO DO MUNDO DE GINÁSTICA ACROBÁTICA
Rita Ferreira e Joana Moreira sagraram-se campeãs do mundo de ginástica acrobática no grupo de idades 12-18 anos, com um total de 27.750 pontos. A medalha de prata foi entregue à Grã-Bretanha e a de bronze à Holanda. A dupla lusa é também detentora do título de Campeã da Europa no escalão 11-16.
Por sua vez, a dupla de ginastas do Acro Clube da Maia, Beatriz Carneiro e Bruna Gonçalves, terminou a competição no terceiro posto, atrás da Rússia e da Grã-Bretanha, respetivamente. Beatriz manifestou o contentamento pelo resultado alcançado: “Foi sem dúvida uma experiência única que vou levar para a minha vida”, afirmou a atleta, em declarações ao JUP. Quanto aos objetivos delineados para este Campeonato do Mundo, a ginasta confessou que a meta era “alçancar as finais e tudo o que viesse depois, neste caso o pódio, era ótimo.”
Em pares masculino, Henrique Branco e Tomás Filipe arrecadaram a medalha de bronze. O primeiro lugar do pódio foi ocupado pelos atletas ingleses e o segundo pelos russos.
Na classe de grupos masculinos, os ginastas portugueses Henrique Silva, Henrique Piqueiro, João Pereira e Miguel Silva venceram a medalha de bronze com 27.650 pontos, numa prova em que o ouro foi entregue à Grã-Bretanha e a prata ao Cazaquistão.