Desporto
PORTUGAL CONQUISTA BRONZE NO EUROPEU DE TRAMPOLINS
A equipa portuguesa, constituída por Diogo Ganchinho, Pedro Ferreira, Diogo Abreu e Ricardo Santos, conquistou o terceiro lugar do pódio na final do Campeonato Europeu de Ginástica em Trampolins.
Os ginastas portugueses somaram 169,065 pontos, atrás Bielorrússia (173,820) e da Rússia (177,855), campeã da Europa.
Na prova individual, Diogo Ganchinho (sétimo), Diogo Abreu (11º) e Pedro Ferreira (13º) conseguiram o apuramento para a as meias-finais. Ricardo Santos (20ª) não se apurou porque a quota de três atletas por país já estava completa.
Em declarações ao JUP, Ricardo Santos refere que “já é o segundo europeu seguido” em que chegam às medalhas e que estão “muito felizes com o resultado”. O atleta confessou que a preparação para esta competição foi semelhante às restantes, mas que a nível pessoal “não foi nada boa”, devido a uma lesão contraída nos últimos meses.
Para Ricardo, o que faltou para chegar ao primeiro lugar foram as condições de treino. “Nós saltamos contra atletas que são completamente profissionais, com condições de topo. E aqui [em Portugal] é impossível conseguirmos ter as condições que os profissionais têm”, confessa ao JUP.
O ginasta tem como objetivos futuros recuperar as lesões, preparar o próximo ano e tentar a qualificação para os Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio, Japão.