Educação
U.DREAM: A BUSCA POR ESTUDANTES SONHADORES
A U.DREAM rege-se pela crença nos impossíveis: é um projeto social autossustentável, nascido entre alunos da Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP), em agosto de 2013. Atualmente, já realizou 31 sonhos com a ajuda dos 46 membros ativos da Universidade do Porto e do Minho. A missão da U.DREAM é criar um impacto positivo na vida das pessoas, seja através de ações diárias junto de crianças e famílias da comunidade local, em situações complicadas, ou de campanhas de intervenção urbana e nas escolas secundárias, com palestras motivacionais.
Para poder ensinar a mais jovens que mudar o mundo não é “coisa de miúdos”, a empresa social está já à procura de novos membros na Academia do Porto desde o dia 8 de setembro, prolongando-se até dia 29 deste mês. Mas como? É muito simples: os interessados em fazer parte da U.DREAM devem apresentar currículo, carta de motivação, portefólio (se aplicável) e marcar presença numa das sessões de apresentação.
Começando pela Universidade do Porto, esta quarta-feira o percurso fez-se pela Faculdade de Engenharia (FEUP), enquanto que na próxima quinta-feira a passagem é feita pela Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação (FPCEUP); a Faculdade de Medicina recebe, por sua vez, uma sessão de apresentação do projeto na sexta-feira.
Na próxima semana, os locais escolhidos são a FEP, no dia 27, e a Universidade Católica Portuguesa (UCP), no dia 28. Para o último dia de recrutamento da U.DREAM, a Reitoria da Universidade do Porto foi escolhida para acolher a última sessão de apresentação do projeto.