Desporto
NELSON ÉVORA VOA PARA OURO NO TRIPLO SALTO
Um hop, um step e um jump de 17,20 metros, na terceira tentativa, deram o ouro na final do triplo salto e o melhor registo da temporada para o atleta do Sporting Clube de Portugal (SCP).
Na segunda posição ficou o italiano Frabrizio Donato com 17,13 metros, ao segundo ensaio. Max Hess completou o pódio. O atleta alemão ficou a um centímetro da prata (17,12 metros), na terceira oportunidade.
Nelson Évora repetiu o triunfo de 2015, em Praga, – com um centímetro a menos do que há dois anos (17,21 metros) – e conquistou a segunda medalha portuguesa destes campeonatos.
Patrícia Mamona conquistou, este sábado, a prata na mesma disciplina. A portuguesa, também atleta do SCP, saltou 14,32 metros, mas não conseguiu bater a alemã Kristin Gierisch.
O Campeonato da Europa de Atletismo em Pista Coberta termina hoje, depois de três dias de competição. Belgrado foi o local escolhido pela segunda vez desde 1969 – altura em que o campeonato se chamava Jogos Europeus em Pista Coberta. É ainda a primeira vez em 30 anos que o torneio se realiza na Europa Oriental.