Desporto
HÓQUEI: GOLEADA AZUL E BRANCA EM PAÇO D’ARCOS
O primeiro golo do encontro surgiu aos dois minutos por intermédio de Vítor Hugo, no desvio de um remate de meia distância de Reinaldo García. O Paço D’Arcos (PD) respondeu no mesmo minuto através de Nélson Ribeiro.
O capitão do Futebol Clube do Porto (FCP) bisou na partida, à passagem do minuto onze, com uma assistência de Gonçalo Alves. No minuto seguinte, foi a vez de Vítor Hugo bisar e dilatar a vantagem no marcador para os “dragões”.
A cinco minutos do final da primeira parte, Ton Baliu viu a cartolina azul e permitiu que a equipa da casa chegasse ao segundo golo, através de um livre direto convertido por Tiago Losna.
Na etapa complementar, Hélder Nunes fez o hat-trick depois uma jogada combinada com Vítor Hugo.
O capitão portista assinou o poker à passagem do minuto e, no mesmo minuto, fez o quinto golo da conta pessoal ao ser assistido por um passe de Vítor Hugo à meia volta.
O Paço D’Arcos chegou ao terceiro golo através de uma grande penalidade marcada por Nélson Ribeiro, que bisou na partida.
Hélder Nunes fez o oitavo para os “azuis e brancos” à passagem do minuto onze.
Volvido mais um minuto, foi a vez de Reinaldo García apanhar a bola no ressalto do remate de Gonçalo Alves e enviá-la para o fundo das redes do Paço D’Arcos.
Foi assinalada nova grande penalidade à equipa anfitriã, mas Nélson Filipe defendeu as duas oportunidades que a equipa de arbitragem deu a Nélson Ribeiro.
Rafa inscreveu o nome na lista de marcadores ao marcar um golo à meia volta, aos 14 minutos.
A três minutos do final, o Paço D’Arcos reduziu a desvantagem e Ricardo Pereira – mais conhecido como “Peca Peca” -, marcou o quarto golo da equipa.
No último minuto de jogo, Jorge Silva desperdiçou um livre direto consequente da décima falta dos anfitriões.
O FC Porto venceu, assim, o Paço D’Arcos por 10 – 4 e mantém o terceiro lugar do campeonato nacional de hóquei a um ponto do segundo classificado Sport Lisboa e Benfica (SLB) e a dois da líder União Desportiva Oliveirense (UDO).
Na próxima jornada, a 29 de abril, os dragões vão defrontar a Associação Desportiva Sanjoanense (ADS), pelas 15:00, no Dragão Caixa.