Desporto
HÓQUEI: PLANTÉIS RENOVADOS NA LUTA PELO TÍTULO
Os quatro favoritos ao título de Campeão de hóquei em patins 2017-2018 foram ao mercado e fizeram alterações na constituição das equipas.
O Futebol Clube do Porto (FCP) recebeu Álvaro Morais, que estava emprestado ao Óquei Clube de Barcelos (OCB) e despediu-se de Vítor Hugo, que partiu rumo ao Sporting Clube de Portugal (SCP).
Para além do ex-portista, o SCP deu as boas-vindas a Henrique Magalhães, que na época passada jogou por empréstimo no Liceo da Coruña. Do campeonato espanhol chegaram os outros dois reforços: Toni Pérez, também do Liceo, e Matías Platero, do Reus Deportiu. Estes reforços colmataram as saídas de André Centeno e Gonçalo Nunes por empréstimo para o Clube Desportivo de Paço de Arcos, Sergi Miras para o Liceo, Poka para a Associação Desportiva de Valongo e Tuco, que terminou a carreira.
A época de transferências foi mais calma na União Desportiva Oliveirense. A terceira classificada do campeonato anterior viram Jordi Burgaya chegar do Club Patí Vic de Espanha para tomar o lugar de Bruno Fernandes, que passou a integrar a turma do Clube Infante de Sagres.
O Benfica também viu várias trocas no plantel. Miguel Vieira deixou o OCB e Pedro Henriques regressou depois de uma época de empréstimo ao Reus. Os dois reforços tomaram o lugar de João Sardo, emprestado ao Sporting Clube de Tomar, e Diogo Almeia, cedido Paço de Arcos.
As quatro equipas partem para a disputa do título a 21 de outubro na primeira jornada do campeonato nacional de hóquei em patins, com os seguintes jogos:
Sporting CP Vs. C Infante Sagres
FC Porto Vs. HCP Grândola
SL Benfica Vs. SC Tomar
CD Paço de Arcos Vs. AJ Viana
OC Barcelos Vs. HC Turquel
HC Braça Vs. Valença HC
UD Oliveirense Vs. AD Valongo
O início da temporada é já hoje (sábado) com a Supertaça António Livramento, que vai opor o Futebol Clube do Porto ao Sporting Clube de Tomar.