Desporto
HÓQUEI: FC PORTO REGRESSA ÀS VITÓRIAS
Após o desaire da partida em Barcelos, o Futebol Clube do Porto (FCP) via-se obrigado a vencer a partida frente ao Paço de Arcos. Sem Reinaldo Garcia disponível, os “dragões” chamaram João Lima da equipa B para o lugar do argentino.
A partida começou com os visitantes a conseguirem chegar com perigo à área dos portistas, mas Carles Grau marcou presença e negou a alteração no marcador.
Foi à passagem do minuto quatro que Gonçalo Alves aproveitou o passe de Hélder Nunes para colocar o FC Porto em vantagem. No mesmo minuto, Tiago Losna serviu Gonçalo Nunes que estabeleceu o empate a uma bola.
Os “dragões” voltaram a assumir a liderança do marcador ao minuto oito, quando Ton Baliu apareceu ao segundo poste para desviar o passe de Hélder Nunes.
A equipa do Paço de Arcos não se deixou ficar e, no minuto seguinte, voltou a empatar a partida, por intermédio de André Centeno. Volvido um minuto, a equipa visitante chegou à vantagem, com Tiago Losna a fazer o 2-3.
Só aos 12 minutos é que o FC Porto fez o 3-3, com Gonçalo Alves a converter uma grande penalidade, considerada duvidosa pelos comentadores do Porto Canal.
O corte da bola com o patim de Losna, na área dos ” azuis e brancos”, aos 19 minutos, deu nova oportunidade a Gonçalo Alves para marcar um penálti, mas o avançado permitiu a defesa de Diogo Almeida e a partida foi empatada para o intervalo.
A etapa complementar trouxe um jogo mais rápido com lances perigosos em ambas as áreas. Destaque para o livre direto favorável ao Paço de Arcos, consequente da décima falta portista. Mas Grau negou o golo a Gonçalo Nunes.
Ao minuto quatro, André Centeno finalizou um contra-ataque da equipa visitante, ao fazer o 3-4. No minuto seguinte, Hélder Nunes também assinou o nome da lista de marcadores e estabeleceu o empate a quatro. Volvido mais um minuto, Tiago Losna tornou a bateu o guardião portista e deu a vantagem aos visitantes ao marcar o 4-5.
A reviravolta no marcador aconteceu ao minuto oito, com Jorge Silva a marcar dois golos e deixar o FC Porto na frente, com o marcador a assinalar 6-5.
Mas, no mesmo minuto, Tiago Losna assinou o hat-trick e voltou a empatar a partida.
Ao minuto 12, o Paço de Arcos viu a possibilidade de voltar a estar em vantagem na partida, ao ser assinalada uma grande penalidade a favor dos visitantes, e Rafa viu a cartolina azul por protestar a decisão com a equipa de arbitragem. Ao ser chamado a converter, Losna enviou a bola ao ferro da baliza portista.
Volvidos cinco minutos, Hélder Nunes fez o 7-6, ao cobrar um livre direto. O jogador viu mais um golo negado ao permitir a defesa de Diogo Almeida a um novo livre direto. Mas o capitão portista chegou ao hat-trick ao marcar o 8-6.
Gonçalo Alves também teve oportunidade de dilatar a vantagem “azul e branca”, mas o guardião do Paço de Arcos defendeu a investida do avançado portista. Foi Rafa quem, no último minuto, estabeleceu o resultado final em 9-6.
Com esta vitória, o FC Porto fica a três pontos do líder Sporting CP e espera o resultado da partida que vai colocar a UD Oliveirense e o SL Benfica frente a frente, na próxima quarta-feira.