Cultura
101 TECLISTAS PARA DONA HELENA
Os alunos de diversas escolas vocacionais tiveram oportunidade de tocar na Casa da Música, ocupando as salas de ensaio 1 e 2, a sala de espetáculos 2 e o foyer superior. Monta pianos e cibermúsica foram também elementos populares desta celebração animada, que levou à Casa um grande número de visitantes, captando mesmo a atenção dos turistas.
O evento que contou com mais de quatrocentos jovens músicos desde os níveis de iniciação até ao ensino superior, marcou o 101º aniversário da pianista Helena Sá e Costa, intérprete e pedadogoga reconhecida.
A Casa abriu portas a todos os visitantes pelo preço simbólico de 1 euro. Quem por lá passou teve oportunidade de percorrer livremente todos os espaços do edíficio.
A maratona de teclistas que se iniciou pelas 10h e incluiu recitais de cravo, órgão e piano culminou com um concerto do pianista búlgaro Evgeni Bozhanov na Sala Suggia, inserido no Ciclo Piano EDP. O músico percorreu temas de Chopin, Ravel e Litz e finalizou a noite com a interpretação de Valsa Mefisto.