Desporto
ANDEBOL: PORTO VENCE CLÁSSICO CONTRA AS “ÁGUIAS”
Futebol Clube do Porto (FCP) e Sport Lisboa e Benfica (SLB) entravam na partida a partilhar a liderança do Campeonato Nacional, em igualdade pontual com o Sporting Clube de Portugal.
A equipa da Luz entrou forte no jogo com Fábio Vidrago a inaugurar o marcador logo no primeiro minuto de jogo, com resposta rápida do FC Porto a empatar a partida.
A primeira parte do clássico foi muito equilibrada e sempre com alternância no marcador, não havendo, assim, grande discrepância no número de golos. No entanto, viu-se um FC Porto com mais superioridade, acabando por chegar ao intervalo a vencer por 13-9.
No segundo tempo, os encarnados foram à luta para tentar reduzir a diferença, chegando mesmo a voltar a equilibrar o jogo, diminuindo a diferença entre as duas equipas para 2 golos de diferença. Apesar disto, a equipa da casa geriu melhor o resultado e garantiu o triunfo desta partida.
Do lado dos “azuis e brancos”, o guarda-redes internacional Alfredo Quintana realizou várias defesas decisivas e foi uma peça fundamental para a vitória.
Ao JUP, o treinador dos dragões, Magnus Andersson, afirmou que apesar da vitória a equipa cometeu alguns erros, “mas é normal num jogo de grandes equipas.” Já o técnico dos encarnados referiu que a sua equipa não passou “a jogar mal”, mas “a finalizar mal”.
Assim, com este resultado no clássico, Sporting e FC Porto lideram o campeonato com 34 pontos. Já o Benfica é 3º classificado com 32.
Na 13ª jornada do Campeonato Nacional de Andebol 1, o FC Porto defronta o ADA Maia/ISMAI. O Benfica recebe o Belenenses.
Este artigo é da autoria de Filipa Rocha