Cultura
EXPOSIÇÃO “SEMPRE QUIS SER” A CAMINHO DO PORTO
“Sempre Quis Ser” é a exposição fotográfica de Catarina Fernandes e João Porfírio, dois jovens artistas que acreditam que os sonhos estao acima da condição social. Até 28 de Dezembro é possível ver, na Estação Cais do Sodré, os dez registos fotográficos que revelam os sonhos de sem-abrigo e pedintes da capital que “ficaram por realizar”.
A simples questão “O que sempre quis ser?” levou os jovens de Portimão numa viagem pelos sonhos nao concretizados daqueles veem na rua a única casa. Catarina e João registaram as profissões que dez sem-abrigo e pedintes sonham ter. Num país que tem 736 mil desempregados (segundo dados divulgados em Julho de 2014) e mais de 5000 sem abrigo, as fotografias ilustram uma Lisboa muitas vezes ignorada, que dorme nas ruas.
Iniciada a 25 de novembro, a exposição fotográfica a preto e branco está a conquistar os transeuntes lisboetas e os internautas que estao a descobrir o trabalho. Depois do Cais do Sodré, o objectivo de João e Catarina é trazer a exposição ao Porto. Os jovens de 19 anos estão já em negociações com o Metro do Porto e a CP.