Cultura
ACROBACIAS E ALMADA NEGREIROS NO METRO DO PORTO
No ano em que se celebra o centenário da revista Orpheu, a peça “al mada nada”, de Ricardo Pais, regressa ao Teatro Nacional de São João.
Numa ação de promoção, o excerto apresentado na estação de metro do Porto mostra muitos movimentos e passos poderosos que ilustram o discurso do ator que dá voz a Almada Negreiros. A ideia de juntar três elementos aparentemente tão diferentes confere um carácter de originalidade à peça e prova que os contrastes podem resultar.
Os b-boys “lutavam sem inimigos”, três a três, em battles que eram interrompidas pela declamação dos textos. Às acrobacias juntavam-se um tambor e palavras de ordem como “Basta!” surgiam no meio de um discurso inflamado.
A crew premiada e reconhecida internacionalmente arrisca ainda mais na peça e apresenta truques com maior grau de dificuldade do que os que os passageiros do metro puderam observar.
A curta apresentação de 11 minutos captou alguns olhares curiosos e levantou o pano para o que irá acontecer no palco oficial, já a partir do dia 11 deste mês.