Connect with us

Cultura

NOS PRIMAVERA NAS FONTAINHAS

Published

on

À semelhança do evento anterior, houve uma grande adesão, com milhares de pessoas na praça, mas que ao contrário do Mini, tinha presente um público mais velho, em que muitos dos quais marcariam presença no festival a realizar-se no dia seguinte, no Parque da Cidade.

Por volta das seis da tarde, o “dia zero” do festival abriu formalmente com a atuação do DJ Rodrigo Affreixo, que deu início a uma noite que iria elevar a fasquia para todo o evento.

Mais espectadores se foram juntando e às oito via-se já uma muito composta plateia para Cícero. O jovem artista presenteou a audiência com as suas melodiosas canções, sendo a maioria delas constituída pelo seu mais recente trabalho “A Praia”. Boa impressão ficou do cantor brasileiro, que para muitos era um desconhecido até àquela altura.

Com o fim do concerto de Cícero, veio a noite e com ela ainda mais espectadores, quase todos aguardando o artista que se seguia. A multidão começou a aproximar-se do palco, uns mais tímidos que outros, até que às dez da noite, entrava o rapper português Tiago Gomes, conhecido pelo seu nome artístico Regula, ou Don Gula, nomes não faltam a esta conhecida figura da música do género em Portugal. Começava o momento pelo qual muitos esperavam. A superlotada Praça das Fontaínhas vibrou com os temas trazidos pelo artista, cujo repertório girou mais à volta do seu novo trabalho, “Casca Grossa”, embora tenha cantado alguns temas mais antigos, como a muito popular “Casanova”.

Um certo sentido de conclusão ficou para muitos após o término deste concerto, pois viu-se uma significativa diminuição de público entre a saída de rapper e a entrada de Moulinnex, talvez não por demérito do DJ Português, mas sim por mérito de Regula e de toda a organização, que envolveu de tal maneira as pessoas na festa que começavam a abandonar a praça exaustas. Os que ficaram para a última atuação puderam ouvir Moullinex e a sua muito dançável eletrónica.

No final da noite, muitos saíam já com a sua pulseira de festival e expectativas para o que aí viria. Os que não marcariam presença no dia seguinte no Parque da Cidade teriam certamente pensamentos diferentes, pois mais difícil que não se sentir embalado com a voz de Cícero e tentado a mexer com Regula, é ficar indiferente perante tal organização e tal festa que foi o Primavera nas Fontaínhas.

 

 

 

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *