Ciência e Saúde
Web Summit regressa a Lisboa entre 13 e 16 de novembro
A Web Summit, reconhecida como a maior conferência de tecnologia do mundo, está de volta a Lisboa entre os dias 13 a 16 de novembro. O evento terá lugar na Altice Arena e na Feira Internacional de Lisboa (FIL) e espera ultrapassar o recorde de participantes do ano passado.
Mantendo-se fiel ao formato que tem atraído participantes de todo o mundo, a edição da Web Summit 2023 conta com diversos oradores, palestras, mesas redondas, masterclasses e oportunidades de networking para empresas e participantes.
No que diz respeito a palestras, foram anunciados nomes conhecidos do público tal como como Amy Poehler (comediante e CEO da Paper Kite Productions), Gillian Anderson (atriz e empreendedora), Nick Clegg (presidente de assuntos globais da Meta) e Steven Bartlett (autor e anfitrião do Podcast “Diary of a CEO”).
Ao longo dos 4 dias serão debatidos vários temas atuais divididos em 25 “caminhos”. Desde o futuro do retalho, criação de conteúdo digital, inovação empresarial, design, criptomoedas e web3, jornalismo, empresas unicórnio, o futuro dos cuidados de saúde, marketing e desporto, o leque de temas é diversificado. Contudo, e como esperado dados os mais recentes avanços na área, o foco principal será na discussão acerca da Inteligência Artificial e o seu impacto no futuro.
Um outro ponto forte da Web Summit que voltará a não faltar nesta edição é o potencial de networking e contacto com investidores, que atrai a maioria das empresas com mais de 2 mil startups já inscritas. Fundadores de empresas, investidores, jornalistas e curiosos do mundo da tecnologia convergem dia 13 de novembro para este epicentro empresarial.
Desde que estreou em Portugal, em 2016, a Web Summit tem testemunhado um número crescente de participantes, atingindo, segundo o site oficial, mais de 70 mil participantes em 2022. Os bilhetes para participantes na edição deste ano encontram-se à venda a partir de 1095€ no site oficial.
–
Texto por Maria Amaro. Revisto por Diana Cunha e Joana Silva.