Ciência e Saúde

GADGETS: OUTUBRO

Published

on

Joe

És daquelas pessoas que só consegue estudar e estar concentrado em silêncio? O Joe parece ser a alternativa perfeita para quando isso se torna impossível. Trata-se de uma coluna, desenvolvida pelos designers Hélene Casado e Nicolas Schmitt, que emite o chamado white noise, ou seja, liberta ondas de som contrárias às que já existem no ambiente em redor que acabam por eliminar os outros sons. Torna-se assim possível anular, ou pelo menos diminuir, barulhos provenientes de vozes e do próprio próprio trânsito, por exemplo. É ideal para quem trabalha num escritório ou atelier comum ou ainda para quando queres estudar ou ler relaxadamente num café mas o ruído das chávenas e das conversas está um pouco mais do que aquilo que queres tolerar. O Joe ainda não se encontra no mercado nem há data prevista mas espera-se que saia em breve. Vai estando atento ao site.

 

Minispresso

Nesta máquina encontra-se a solução para todos os problemas de quem não passa sem um café. Ou porque não há um café perto ou porque não temos trocos para a máquina, o que é certo é que por vezes aquele café que parece vital falha. Porém, vinda diretamente do Japão, a nova máquina de café Minispresso pode ser transportada no bolso para qualquer lado. Basta pressionar no botão lateral para obtermos um café expresso ou longo rapidamente. O facto de ser um dispositivo tão pequeno torna-se uma escolha óbvia quando comparada aos tradicionais thermus. Para além de sair diretamente e quente é capaz de produzir a espuma que até agora apenas as vulgares máquinas de expresso eram capazes de propocionar. Mais ainda, a menor pequena máquina de café do mundo ainda traz incorporada a própria chávena onde pode ser servido o café. Cada um tem um custo de 31 euros em pré-venda.

 

Tardis

Ainda não temos a tão desejada máquina que faz com que o Doctor Who viaje através do tempo e que contêm imensas salas no interior, contudo, para os verdadeiros fãs da série este gadget é algo único. Esta mítica cabine de polícia azul foi diminuída e continua a dar acesso apenas e só ao seu próprio dono. Esta Tardis de que falamos trata-se de uma pequena caixa que serve para guardar chaves ou outros objetos de pequena dimensão. Esta não é cultivada, ao contrário da original, que passava por um processo biológico no mínimo estranho, mas produzida com o maior detalhe de forma a proporcionar toda a segurança ao teu “tesouro”. Porém, para apenas o dono tenha acesso ao conteúdo da mesma, terás de aproximar o smartphone ou tablet. Nesse momento, a Tardis inicia uma aplicação no dispositivo que pede uma senha de abertura, tal como se fosse um cofre. Se esta estiver correta aciona uma luz verde e a porta abre-se automaticamente. A app está disponível para os sistemas operativos Android e iOS.

 

Hero

A GoPro já avisava há algum tempo que iria fazer um lançamento de novas câmaras dentro em breve e não se ficou por uma ou duas. Este roll inclui a Hero4 Black, a Hero4 Silver e por fim a simplesmente Hero, ordenadas por ordem decrescente em relação à qualidade/preço. Dentro de tanta oferta é difícil escolher. Porém, como os tempos são complicados e este é um jornal para estudantes, optamos pela Hero. Este modelo, o mais barato da marca, é perfeito para primeira máquina do género e compensa na relação de qualidade/preço. Apesar de se ficar pela gravação 1080p a 30fps e 720p a 60fps já vem incluída uma caixa estanque (mergulho) que não pode ser retirada do aparelho. Contudo, a tampa traseira pode ser retirada e assim melhorar a captação de som. As maiores diferenças quanto às de gama superior são relativas à qualidade de gravação e ao facto destas terem integrado o Wifi e poderem contar com um ecrã touchscreen. O preço de venda da Hero ronda os 130 euros, bem mais confortáveis que as irmãs que em média ficam pelos 400/500 euros.

 

Save

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Exit mobile version