Connect with us

Cultura

ORELHA NEGRA ESGOTA O HARD CLUB

Published

on

Após 7 anos de existência e 3 álbuns de originais, os Orelha Negra, compostos por Ferrano, DJ CruzFader, Francisco Rebelo e liderados pelo rapper e produtor musical Sam the Kid, singram-se como uma banda de instrumental com um estilo bastante próprio.

Se misturássemos ritmos de baixo e teclado de soul, funk e jazz dos anos 70 e 80 com beats e scratches de hip-hop old school, teríamos uma aproximação do que é a música dos Orelha Negra. O facto de ser composta por músicos talentosos com uma visão original, nostálgica, versátil e eclética da música, completa e faz desta banda um marco importante na música portuguesa dos tempos atuais.

Foi exatamente no último sábado, dia 30 de janeiro de 2016, que o Hard Club no Porto recebeu esta banda para um concerto de aproximadamente uma hora e meia que, depois de Lisboa, foi a última oportunidade para ouvir os temas do futuro disco de originais. A banda apresentou malhas tocados ao vivo na íntegra. Para além destes temas ainda por lançar em formato de disco, foi possível ouvir alguns dos êxitos mais antigos e preferidos dos fãs, do seu álbum homónimo de 2010, como “M.I.R.I.A.M.”, “Throwback”, “A Cura” e “Viva Ela”.

As reações extasiantes do público foram as esperadas para este concerto que contou com casa cheia, no Hard Club. Por parte da banda, ficou o apreço ao tão aclamado público do Porto e uma promessa de voltar aos palcos da invicta.