Cultura
KURT COBAIN NA CASA DAS ARTES
A peça escrita por Segio Roveri e encenada por Júlio Cardoso mostra o lado pessoal do líder dos Nirvana, Kurt Cobain, e passa-se ao longo dos três dias em que o músico foi dado como desaparecido, até ter sido encontrado morto na sua casa em Aberdeen, Washington.
Na peça, Kurt Cobain, interpretado por Miguel Ramos, conversa com Boddah, uma amigo imaginário de infância, sobre a sua música, a família, as drogas e a solidão.
Kurt Cobain ainda é um dos maiores símbolos da música rock para milhares de pessoas em todo o mundo. Nasceu em 1967, em Aberdeen, e desde muito novo se interessou por música. Devido a problemas familiares e à vida atribulada que levava, acabou por criar uma dependência de drogas. Foi casado com Courtney Love, com quem teve uma filha. No dia 5 de Abril de 1994, foi encontrado morto em casa, após ter cometido suicídio. Deixou uma carta para Boddah, o seu amigo imaginário de infância. Hoje, 5 de Abril, é o 20º aniversário da sua morte.
A peça está em cena de 11 de Abril a 11 de Maio, com horários às 22h às sextas e sábados e às 16h aos domingos, na Casa das Artes.
Ligações úteis:
Ficha técnica:
Autor: Sergio Roveri
Encenação: Júlio Cardoso
Interpretação: Kurt Cobain – Miguel Ramos; O Outro – Luís Trigo
Cenografia: José Carlos Barros
Desenho de Luz : Júlio Filipe
Desenho de Som: Miguel Craveiro
Produção: SEIVA TRUPE
M/16