Cultura

TUDO A PERDER CONTROLO COM HEY COLOSSUS E SOLAR CORONA

Published

on

Partiram de 2013 de Barcelos tendo como destino o Espaço, sempre como um trio. Pararam na Cave 45, para botar gasóleo. Refiro-me, evidentemente, aos Solar Corona, que em três anos de existência, lançaram duas jornadas psicadélicas sob a forma de EP . Innerspace e o Outerspace  são dois rumos interessantes, sempre a bordo de um rock à maneira.

Resta só dizer que em 45 minutos de concerto, practicamente sem parar (a não ser para “um momento de instalação” no qual introduziram um teclado na festa), a excelência foi uma constante, incluindo nos dois temas novos que tocaram. Pode-se afirmar com certezas que não ficaram nada atrás dos veteranos que se seguiram.

24 de Junho de 2003, Reino Unido; nasce o projecto Hey Colossus . A questão que se põe não é se é menino ou menina, mas sim: É kraut ou doom metal? É noise ou stoner? Enfim, o mistério ainda hoje se mantém, não fossem os 6 membros que constituem a banda insistir num ecletismo notável.

Após uma aclamada actuação no Milhões de Festa 2015, ei-los de volta a Portugal a puxar belo head banging massivo. Ao vivo, as várias facetas homogeneízam-se, parte-se a louça toda; e que sobreviva quem quiser. Por outras palavras: não podia haver melhor maneira de terminar a noite.

Conselho: é bastante interessante, após vê-los em palco, passar uma “ouvidela” pelos vários discos deles, e desconstruir as várias personalidades da sonoridade. Eu fiz e gostei – recomendo!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Exit mobile version