Connect with us

Cultura

SÁBADO COM CÍCERO

Published

on

Neste concerto íntimo, Cícero e a sua banda de 4 elementos (dois deles portugueses, na bateria e na guitarra), misturaram as músicas dos seus dois álbuns: Canções de Apartamento (2011) e Sábado (2013). Os temas encontram-se disponíveis no seu website (http://www.cicero.net.br/) para download gratuito. O cantor iniciou o concerto com “Fuga Nº 3 da Rua Nestor” e “Capim-Limão”, os dois primeiros temas no seu segundo álbum.

De auditório cheio, o músico elogiou diversas vezes o Porto, afirmando “o Porto é lindo, parabéns pela cidade. Realmente lindo!”. A plateia, que ia variando entre momentos sossegados de atenção e de alegria e palmas, não passou despercebida ao cantor. Foi quando soaram os acordes de “Tempo de Pipa” e “Ponto Cego” que o público nortenho mais se afirmou. Grato, confessou “uma pessoa faz dois discos em casa do outro lado do planeta, vem aqui e as pessoas reconhecem e aplaudem” e agradeceu o apreço demostrado, mais do que uma vez.

Após ter interpretado dezasseis das suas composições, Cícero abandona sorrateiramente o palco, enquanto a banda termina o concerto. Mas a audiência quer mais. Entre palmas e gritos, Cícero volta para uma última canção. Ouve-se “Frevo por acaso”, a última faixa de “Sábado.” As suas palavras de despedida foram poucas e sinceras: “Estou apaixonado pelo Porto.”