Cultura

A PRONÚNCIA DO NORTE NO SUPER BOCK

Published

on

Peixe:Avião

Desde 2007 os Peixe:avião têm conquistado os palcos portugueses e ganho a atenção da imprensa nacional. Em Fevereiro lançaram Peso Morto, o seu quarto álbum. Durante os últimos meses o grupo bracarense tem percorrido o país de norte a sul com o novo disco na mão. Dia 14 de Julho sobem ao palco Antena 3 ao lado de Benjamim, Alek Rein e Samuel Úria.

Glockenwise

Heat, editado em 2015, foi  o terceiro e último projeto da banda de Barcelos até à data. Reconhecidos pelo novo e contagiante rock que levam do norte ao resto do país, os Glockenwise são uma das bandas mais aclamadas do panorama musical em Portugal nos últimos anos. O grupo atua dia 15 de Julho no palco Antena 3 junto dos Capitão Fausto, PISTA e Basset Hounds.

Surma

Diretamente de Leiria, Débora Umbelino chega ao palco Antena 3 com apenas um single, “Maasai”. O seu primeiro disco será lançado no final do ano. É numa mistura de jazz, post-rock e electrónica que Surma se estreia no Super Bock Super Rock, no dia 14 de Julho.

Samuel Úria

O artista natural de Tondela foi a primeira confirmação para o palco Antena 3. No dia 14 de Julho, Samuel Úria carrega no ombro o seu mais recente trabalho lançado em Abril. Carga de Ombro chega aos grandes palcos dos festivais. Considerado um dos melhores músicos portugueses da sua geração, de Samuel Úria é certo a sua doçura em palco, com o seu estilo mais arrojado à espreita.

Salto

Os primos do Porto chegam ao Super Bock Super Rock com o seu segundo disco, Passeio das Virtudes. São eles Guilherme Tomé Ribeiro e Luís Montenegro, Tito Romão e Filipe Louro naturais da Maia. Em 2012, estrearam-se com o álbum Salto que lhes conquistou espaço nas playlists do público português. Dia 16 de Julho contam no palco Antena 3 as histórias da Tour Mar Inteiro, realizada o ano passado.

Capicua

Capicua é primeiro Ana Matos Fernandes, natural do Porto e chegou ao mundo da música em 2012 com o seu primeiro álbum considerado um dos melhores discos do ano na altura. Foi em 2014, com Sereia Louca, que conquistou ainda mais o público português e chegou aos vários palcos dos festivais portugueses. A faltar no dia 16 de Julho no palco EDP está o seu mais recente projeto, Medusa (2015), um disco de remisturas com dois temas originais, que contou com a presença Sam the Kid, Octa Push, DJ Ride, White Haus, Ninja Kore, entre outros.

GNR

Depois da sua passagem em Março pelo Rivoli no Porto, os GNR festejam novamente o 30º aniversário de Psicopátria, desta vez em Julho no Super Bock Super Rock. Nascidos em 1980, Psicopátria (1986) foi o disco que lançou a banda portuense pelas grandes salas portuguesas.  “Efectivamente”, “Bellevue”, “Nova Gente” ou “Pós Modernos” são alguns dos temas a passar no dia 16 de Julho no palco EDP.

Save

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Exit mobile version