Cultura
O MISTICISMO PSICADÉLICO DE GOAT NO PRIMEIRO DIA DO MILHÕES DE FESTA
Após uma noite aquecida pelo palco Taina, eis que os campistas acordaram com vontade de estrear mais um palco deste festival, o palco Piscina. O palco, localizado nas piscinas municipais de Barcelos, surge como um espaço calmo, embelezado pela natureza em redor. Aqui, foi possível relaxar durante a tarde com os concertos de Surma, Wume e Nan Kolè, enquanto o calor convidava para uns mergulhos a céu aberto.
A partir do primeiro dia, começou também a marcar presença o concerto diário na Praça dos Poetas às 15h30. Desta vez, foi Filho da Mãe.
Entretanto, começavam também os concertos no palco Taina, com Uppercut, Malandrómeda e com a presença diária da Rádio Popular, apresentado por Paulo Cunha Martins.
Chegando a noite, estreavam-se no palco Milhões os Evols, seguidos do hip-hop americano dos Goth Money Records no palco Lovers. A noite tinha começado ligeira, mas no fim era a vez dos suecos Goat subirem ao palco. A banda, conhecida pelo público português, já tinha marcado presença no Festival Paredes de Coura em 2015, mas foi agora vez de subirem ao palco Milhões em Barcelos, para um concerto arrebatador de rock experimental psicadélico de dance music tribal. Com um reportório de três álbuns, o primeiro (“World Music”) dos Goat foi o preferido do público. Tocaram alguns êxitos como “Run To Your Mama”, “Golden Dawn”, “Disco Fever” e “Let It Bleed” e foram uma das bandas mais aclamadas do festival, deixando um sentimento de intensa energia para o resto da noite.
Outro concerto bastante esperado foi o de The Bug presents Acid Raga with Miss Red, um espetáculo de eletrónica dance hall, no palco Lovers, que fechou a noite com o dj set de Cheryl. Terminou, assim, o primeiro dia do festival.