Cultura
10 CONCERTOS QUE NÃO QUERES PERDER NO VODAFONE PAREDES DE COURA 2016
Unknown Mortal Orchestra
A banda norte americana e neozelandesa volta a potugal depois da ultima visita ao Porto em novembro do ano passado. Cabeças de cartaz do dia de abertura, são uma banda bem acarinhada pelo publico português e cujo incerto valerá certamente a pena.
Orelha Negra
Dia 17 é dia de fazer um throwback à história mais recente do hip hop nacional com os grandes Orelha Negra. Sem vocalista, fazem-nos entoar todas as suas batidas certeiras. Prometem um espectáculo misterioso e envolvente, como já têm vindo a habituar o público, que nunca lhes fica indiferente.
LCD Soundsystem
Os grandes protagonistas do palco Vodafone no dia 18 são os LCD Soundsytem. Após o fim anunciado em 2011, voltam aos palcos 5 anos depois, também com um novo álbum a caminho. A espetacularidade das suas atuações é já por todos reconhecida, sendo obviamente um concerto obrigatório para todos os fãs de música.
Thee Oh Sees
Thee Oh Sees em nada são estranhos ao habitat natural da música. Após um estrondoso concerto na edição de 2014, voltam a Paredes de Coura, desta vez ao Palco Vodafone.
Algiers
Após serem uma das surpresas da edição deste ano do NOS Primavera Sound, a banda de Franklin James Fisher volta aos palcos nacionais, desta vez com a proposta de tomar de assalto o palco Vodafone FM no paraíso da música. A sua sonoridade que mistura gospel, funk e post-punk promete, com certeza, um espectáculo fantástico.
Cage The Elephant
O filho pródigo sempre a casa retorna. Desta vez, são os Cage The Elephant, que regressam após um marcante concerto na edição de 2014 do Vodafone Paredes de Coura. É um regresso entusiático e que todos deixa feliz.
The Vaccines
Dia 19 o Indie Rock London dos The Vacines toma de assalto o Palco Vodafone. As suas melodias que fazem até o maior pé de chumbo dar uns passos de dança não poderão passar despercebidas aos festivaleiros que passam estes dias por Coura.
E melhor do que The Vacines? Só mesmo The Vaccines em dose dupla. O ultimo DJ set de dia 19 está precisamente nas mãos da banda e sem certamente capaz de nos manter a todos a dançar até o dia raiar.
King Gizzard & the Lizard Wizard
A celebrar o lançamento em abril do seu oitavo álbum, os australianos King Gizzard & the Lizard Wizard chegam a Paredes de Coura com toda a sua energia de garage rock que promete desde o inicio um concerto a não esquecer. A banda de 2010 transpõe-nos para os anos 60 com a sua música, mas o seu concerto certamente nos fará dar graças or estar a viver aquele momento presente.
The Tallest Man On Earth
O indie folk do sueco Kristian Matsson materializa-se na magia hipnotizaste da voz e The Tales Man On Heart. Um concerto a não perder para todos, aconselha-se aos mais sensíveis fazerem-se acompanhar por um ou dois pacotes e lenços. A música dele ecoa sentimentos, pensamentos e introspecção, e a voz e a guitarra agem em uníssono para levar todos a um mundo exterior à realidade.
Chvrches
O trio escocês que conquistou audiências um pouco por todo o mundo fecha o palco principal no último dia do festival. Vêm a Paredes de Coura apresentar “Every Open Eye”, o seu mais recente trabalho.