Cultura
ICmaiscinema: “300: O INÍCIO DE UM IMPÉRIO”
Baseado na última B.D. de Frank Miller, Xerxes, e contando com os inconfundíveis efeitos visuais de “300”! Esta nova saga leva-nos a um novo campo de batalha, o mar, em que pela primeira vez para evitar a invasão do exército de Xerxes após a sua vitória sobre Leónidas (em “300”), as Cidades Estado da Grécia antiga uniram-se e as forças gregas lideradas pelo almirante Temístocles juntaram os seus navios fortalecendo a sua frota naval.
Assim fica Temístocles contra a invasão massiva das forças Persas, liderada pelo mortal transformado em Deus, Xerxes, e Artemísia, a Comandante vingativa da Marinha Persa, que por mais que tenha nascido na Grécia, o seu coração é Persa, tornando-a de grande confiança de Xerxes.
Realizado por Noam Murro mas contando com a presença de Zack Snyder como argumentista, aqui temos um filme de cortar a respiração repleto de acção e efeitos especiais que conta com a participação de Sul
livan Stapleton como Temístocles e Eva Green como Artemísia. Lena Headey volta ao seu papel de “300” como Rainha de Esparta, Gorgo; Hans Matheson é Aesyklos; e Rodrigo Santoro representa novamente o papel de Rei da Pérsia, Xerxes.
Sabias que?
- Rodrigo Santoro passou 6 horas na cadeira de maquilhagem todos os dias para se transformar em Xerxes.
- Apesar de uma grande parte do filme se passar no mar, todo o filme foi filmado completamente “seco” sendo que toda a água foi depois adicionada digitalmente.
- Todo este cenário, tanto a batalha de “300” como agora em “300: O Inicio de um Império”, tem fundamento histórico, sendo esta a Batalha de Salamina em 480 A.C. .
- Filmado nos estúdios Nu Boyana Film Studios, em Sofia na Bulgária, onde 6 dos 15 estúdios foram transformados na Grécia e Pérsia antiga.
Um filme com estreia a 6 de Março nos cinemas Nacionais.
http://www.Facebook.com/ICmaiscinema
JB
Save