Cultura

JAMES ARTHUR E 2ND FLOOR ABRIRAM AS “NOITES DA QUEIMA”

Published

on

Em noite de serenata, não era o muito o público presente quando os 2nd Floor – vencedores do XV Concurso de Bandas de Garagem da FAP – subiram ao palco. A banda de Matosinhos teve a difícil missão de ser a primeira a tocar nas Noites da Queima. “Não há palavras para descrever o que sentimos ali no palco”, disseram ao JUP. Mostraram-se muito satisfeitos por terem tido a oportunidade de “abrir um palco como este, ainda por cima na nossa cidade”.

Seguiu-se James Arthur, já com o recinto mais cheio. O seu êxito Impossible marcou uma entrada forte do britânico no palco do Queimodromo. Com uma atitude de rockstar, imprimiu muita intensidade em todas as músicas. “Quem é que aqui está bêbado?”, perguntou. O público foi ao rubro.

Depois de aproximadamente 45 minutos de concerto, abandonou o palco. Toda a gente sabia o que ia acontecer. James ia voltar para o encore. Porém, nem tudo correu como desejado. O artista teve de voltar atrás, para pegar na guitarra que havia esquecido no palco e que não ia precisar mais durante o resto do concerto. Ficou estragada a surpresa.

Voltou, momentos depois, com uma guitarra semi-acústica. Cantou o êxito Say You Won’t Let Go que ficou registado nos muitos telemóveis no ar a captar o momento. Os mesmos que há pouco dançavam ao som do cover da música Rockabye da banda Clean Bandit, soltavam agora muitas lágrimas. Por todo o lado se via gente abraçada.

De facto, neste concerto, o vencedor do X Factor britânico de 2012 mostrou uma montanha russa de estilos musicais e de energias emitidas, dando um lição do que é ser uma estrela pop. Acabou o concerto com uma capa do traje académico às costas, momento que mereceu a maior reação da noite por parte do público.

No final do concerto, Cristina Pimenta, estudante de design de Moda, e Simone de Oliveira, estudante do ensino secundário, estavam sentadas no chão, afastadas do palco. Faltaram à serenata para não perder o concerto de James Arthur e mostraram não estar arrependidas. “Foi muito bom” disseram. Beatriz, estudante da Universidade de Aveiro, estava também sentada na mesma zona. “Adorei”, disse, “principalmente quando conheci o James Arthur”.

A noite ainda estava longe de acabar. Com a zona das barracas com muita gente e a tenda dos DJ’s cheia, seguiram-se ainda muitas horas de animação no Queimódromo.

A próxima noite da Queima das Fitas, de domingo para segunda-feira, conta com David Carreira e Virgul, a partir das 22:00.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Exit mobile version