Cultura

PAREDES DE COURA: A MÚSICA REGRESSA AO SEU HABITAT NATURAL

Published

on

O Festival Vodafone Paredes de Coura, autoproclamado Habitat Natural da Música, celebra este ano a sua 25ª edição. O festival que arrecadou 5 prémios nos Portugal Festival Awards em 2015, entre os quais o prémio de melhor cartaz, tem tido um notável crescimento nos últimos anos. A edição deste ano promete consolidar esse crescimento.

A vila de Paredes de Coura, localizada no distrito de Viana do Castelo, vai receber a música de, entre outros, Foals, Bad Bad Not Good, Ty Segall, At the Drive-In, Benjamin Clementine, Car Seat Headrest, King Krule e Nick Murphy.

Em grande destaque nas bandas que vão marcar presença na edição deste ano do festival estão os britânicos Foals, que invadem Paredes de Coura no último dia de festival – 19 de agosto. O indie-rock dançável que os caracteriza promete animar a edição deste ano do festival. No mesmo dia também Ty Segall, Benjamin Clementine, Foxygen e Manel Cruz vão dar música ao anfiteatro natural da praia Fluvial do Taboão.

 

No primeiro dia de festival o principal chamariz é a banda norte-americana Future Islands. Estes vão partilhar palco com Kate Tempest, Beak>, Mão Morta e The Wedding Present. 

O projeto Escola do Rock é o responsável por abrir o palco principal neste primeiro dia. Cerca de 40 jovens vão ter a oportunidade de pisar o mesmo palco que grandes nomes da música.Este projeto foi descrito por Vitor Paulo Pereira, presidente da câmara de Paredes de Coura, como “Um projeto que nasce com o objetivo de ocupar as férias dos jovens de forma lúdica, pedagógica e artística. Se queremos uma sociedade com futuro temos que investir nos jovens e nos seus anseios mas de forma séria.”

Digno de destaque é também Nick Murphy,que chega a Paredes de Coura no dia 17 de agosto. Apesar da mudança de nome, o australiano tem tocado os seus êxitos de quando tinha como nome artístico Chet Faker. Afinal de contas, Nick Murphy tinha avisado nas suas redes sociais que “Chet Faker fará sempre parte da música”. A banda At the drive in é outro grande nome do dia 17, que conta ainda com King Krule, Car Seat Headrest e YCWCB.

A fusão de jazz com ritmos de hip-hop dos canadianos Bad Bad Not Good é também um dos pratos fortes do festival. No dia 18 de agosto vai também ser possível ouvir os norte-americanos Beach House e os escoceses Young Fathers. Japandroids e Bruno Pernadas completam o cartaz deste dia.

No palco secundário deste festival o destaque vai para bandas como Cave Story, Toulouse, Octa Push e White Haus.

O Vodafone Paredes de Coura vai realizar-se de 16 a 19 de Agosto. O passe geral tem o custo de 90€ e cada bilhete diário o custo de 45€.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Exit mobile version