Cultura

Hard Club interceta emissões Soviéticas

Published

on

Coube aos Kaleidobolt, power trio Finlandês, soltar os primeiros acordes Rockeiros. Este grupo, fundado em 2014 e com dois álbuns de estúdio gravados, fazia três homens cabeludos parecerem uma autêntica multidão. Logo de início, podia-se ouvir os berros aleatórios de um qualquer bezainas, coisa que não pode faltar num concerto em tom stoner que se preze. Contudo, o griteiro não se ouviu mais durante a atuação seguinte, o que nos leva a crer que o indivíduo em questão terá sucumbido perante os riffs espaciais-da-pesada-eiohmano desta nossa malta Nórdica.

Sintonizemos agora para o derradeiro momento musical da noite (não, não é o Oceano Paaaaaaacífiiiico)! Vindos de Iowa, EUA, eis os Radio Moscow, em tour pela Europa (passando ainda por Lisboa, dia 1 de Outubro) para promover a sua quinta emissão, New Beginnings. Só lá se chegou, no entanto, ao fim de cerca de meia-hora de concerto, na qual momentos mais marcantes foram os saídos do segundo álbum, Brain Cycles. O público esteve ao rubro desde o começo, mas não houve registo de mosh pits – afinal de contas foi uma semana de trabalho cansativa. Com a chegada do material inédito, o número de headbangings por segundos (unidades SI) reduziu consideravelmente; não obstante, aos poucos e poucos, lá se foi retomando os valores-padrão para a Europa; até que… de repente… perdeu-se a timidez… e; surgiu um crowd surfer! Senhoras e senhores, temos crowd surf!

Passada outra meia-horita, regressámos ao Brain Cycles, tendo havido no processo uma dramática rutura de corda de guitarra. Foi-nos anunciada a última música (a Deceiver, que encerra o novo disco) enquanto Parker Griggs procedia ao devido encordoamento – tão afincado, que começámos a suspeitar que ia haver encore. E assim foi, embora ligeiramente arrancado a ferros. Mais duas músicas, com marcada influência blues, foram tocadas como despedida pelo power trio não muito dado à comunicação com o público.

E são estes os relatos de uma noite repleta de boa Rockalhada pré-autárquicas!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Exit mobile version