Cultura
“BOMBARDA DEBAIXO DE OLHO” É MOTE DE EVENTO FOTOGRÁFICO
É à porta 529 da rua Miguel Bombarda que amadores e profissionais se têm de deslocar para participarem na iniciativa “Bombarda de baixo de olho”, promovida pela Associação Cultural QuadraSoltas.
O “olhar sobre a vida cultural, social e económica da Rua Miguel Bombarda” é o tema da captação fotográfica, que será alvo de uma seleção e culminará, posteriormente, numa exposição. O único imperativo é empunhar uma câmara em pleno Porto Art District.
A cores ou a preto e branco, no interior ou no exterior, cada participante pode submeter três trabalhos até ao fim do mês de junho, juntamente com 20€ para cobrir os custos de logística: uma das fotografias submetidas vai ser selecionada para integrar uma exposição, a realizar na primeira semana de setembro, naquela que é a artéria artística do Porto.
Já expostas, as fotografias vão estar sujeitas a venda e o valor adquirido pela peça reverte na sua totalidade para o autor. Também algumas menções honrosas serão atribuídas pela Associação. Caso a fotografia não seja vendida, é devolvida ao fotógrafo.
A Associação Cultural QuadraSoltas, com sede na rua das artes, não tem fins lucrativos e inspira e expira arte, nas suas mais variadas vertentes, desde pintura, fotografia, escultura, cerâmica e desenho, a “sessões de poesia, lançamento de livros, tertúlias, workshops e alguns momentos musicais.” Esta iniciativa é um evento que se destaca das restantes pela possibilidade que confere a todos os participantes de verem os seus trabalhos expostos.
Este artigo é da autoria de Marta Tuna.