Cultura

“SKY FULL OF SONG”:  O REGRESSO DE FLORENCE + THE MACHINE

Published

on

A 18 de abril de 2016 deu-se a última passagem dos Florence + the Machine por Portugal. Uma Meo Arena (como era chamada na época) cheia recebeu a banda, que apresentava o seu mais recente álbum de estúdio, “How Big, How Blue, How Beautiful”, editado em junho de 2015.

Recorde-se que, desde o lançamento do seu terceiro álbum de estúdio, a banda lançou um EP composto por 3 músicas para o jogo Final Fantasy XV e integrou ainda a banda sonora do filme “A Casa da Senhora Peregrine para Crianças Peculiares” com a canção “Wish That You Were Here”.

Mais recentemente, a banda fez parte do projeto de tributo a Elton John, tendo gravado uma versão de “Tiny Dancer” para o álbum “Revamp: The Songs of Elton John & Bernie Taupin”. 

Agora, passados dois anos desde o seu último concerto em Lisboa, a banda está de regresso, tendo divulgado, no dia 12 de abril, o seu novo single, “Sky Full of Song”. Juntamente com a música, a banda divulgou o videoclipe da mesma, realizado por AG Rojas. 

A canção, que privilegia essencialmente os vocais da vocalista Florence Welch, terá também uma edição limitada em vinil, lançada em parceria com o Record Store Day, no próximo sábado, 21 de abril. 

Porém, este não é o único projeto que a líder da banda abraçará este ano. De facto, já desde o final do ano passado que se sabe que, em 2018,  Florence lançará o seu primeiro livro. Este, uma coleção de letras e poesia, será lançado, no Reino Unido, dia 5 de julho. 

Num excerto do prefácio do livro, disponibilizado por Welch nas suas redes sociais, a cantora reflete sobre o poder profético da música e da sua relação com ela. Do mesmo modo, o comunicado da cantora sobre o seu novo single revela que “Sky Full of Song” está também associada à relação que mantém com a música. Florence desvenda o êxtase que atinge ao cantar e a necessidade que sente de que a alguém a segure e a traga de volta a si própria. Com efeito, na letra da canção pode ler-se:

Grab me by my ankles

I’ve been flying for too long

I couldn’t hide from the thunder

In a sky full of song

Com alguns concertos agendados, nos próximos meses, em festivais europeus e norte-americanos, espera-se que a banda lance o seu novo álbum brevemente. Contudo, até ao momento não foi ainda adiantada nenhuma data. 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Exit mobile version