Cultura
QUEIMA DAS FITAS ABRE COM A’CORDA E SEU JORGE
Os A’corda subiram ao palco à 00h15 de domingo (6). A banda de cinco elementos, que foi a grande vencedora do XVI Concurso de Bandas de Garagem da Queima das Fitas do Porto, formou-se no Porto no ano passado e apresenta influências de rock clássico e de indie rock. Os elementos da banda mostraram-se prontos para o desafio de abrir para o cabeça de cartaz. Num ambiente energético e heterogéneo, os A’corda deixaram a sua marca no que era ainda pouco público para o habitual da Queima das Fitas.
Findado o seu concerto, e terminada também a celebração da Serenata na Cordoaria, o Queimódromo encheu-se de negro quando os estudantes foram gozar o primeiro dia da sua semana académica.
Seu Jorge subiu ao palco à 1h30 e abriu com a “Burguesinha”. No público, eram muitas as pessoas que carregavam uma bandeira do Brasil, e manifestavam o seu apreço pelo artista. “Amiga da Minha Mulher” foi outra música que não podia faltar à noite em Matosinhos. Com pessoas de todas as idades, a plateia dançava ao som da música carioca e acompanhava os passos de dança do cantor e da sua banda, visivelmente animados em palco.
O concerto terminou com desejos de paz, saúde e prosperidade. A banda juntou-se em frente ao palco, a dançar ao som de um ritmo contagiante, pôs-se em fila e fez uma vénia ao público, em jeito de agradecimento.
O cantor, ator e poeta brasileiro demora-se no palco mais uns minutos e faz uns passos de dança que entretêm a multidão. Na primeira vez do artista a atuar na Queima das Fitas do Porto, sai envolto em aplausos e beijos mandados pelo ar.
O público dispersa. Chega a hora de continuar o divertimento pela noite fora, com a opção de explorar as barracas ou de ir dar um passo de dança à Tenda feita discoteca, ao som de All In DJ’s e Sondprofile.
Este artigo é da autoria de Carolina Nogueira.