Cultura
MEO MARÉS VIVAS: ONDAS DE GENTE PARA OUVIR KODALINE E DAVID GUETTA
O segundo dia do festival esgotou a lotação do recinto na Antiga Seca do Bacalhau com festivaleiros famintos de música e animação. Carolina Deslandes, Kodaline, The Black Mamba e David Guetta pisaram o Palco MEO, alguns pela primeira vez, no caso de Carolina Deslandes e Kodaline, e outros repetentes, como David Guetta e The Black Mamba.
O Palco Santa Casa recebeu aquele que foi o primeiro concerto do dia: Via.
Via
A artista portuense, Elvira Brito e Faro, apresentou-se no Palco Santa Casa pela primeira vez. O concerto seguiu com originais como “Não te Mereço” e “Feita de Ferro”.
Chegando ao fim do concerto, Via convidou ao palco Tiago Nacarato, agendado para tocar no mesmo palco mais tarde, para a acompanhar num duo. Assim decorreu o concerto, com Via a pegar várias vezes na sua guitarra e no seu ukulele para encantar os seus fãs e cativar novos ouvintes.
Kazzio
A sensação online Anthony Sousa, melhor conhecido na internet como SirKazzio, deu espetáculo no Palco KIA Digital Stage.
O youtuber começou recentemente uma carreira artística, lançando o single “Vou Seguir”, que fez parte do concerto com várias paródias, como “Estou Gordito”. Kazzio aproveitou também a oportunidade para convidar alguns fãs para o palco e dançar com ele.
Tiago Nacarato
O conterrâneo de Via que participou no concurso The Voice Portugal, encontra-se a produzir o seu primeiro álbum de originais e pisou o Palco Santa Casa para trazer um bocado da sua música ao público.
Entre canções em português do Brasil e português de Portugal, houve espaço para convidar Janeiro ao palco para o acompanhar o tema do artista,”Canção Para Ti” e “Estranho Amor”, que dedicou à sua ex-namorada. “A Dança”, o primeiro single do artista, não podia faltar no concerto.
Carolina Deslandes
O Palco MEO abriu neste segundo dia de festival com a voz de Carolina Deslandes, participante na versão de 2010 do programa “Ídolos”. A cantora entrou em palco fascinada com o público que a recebeu, não tardando a soltar lágrimas de alegria e agradecendo com muita emoção a todos os que tornaram o seu sonho possível.
O sol ia-se pondo e com ele Carolina levou o público por uma viagem íntima sobre a sua vida, os seus amores e os seus sonhos, com temas originais como “Adeus Amor Adeus”, “Éramos os Dois”, “Mountains” e, como não podia faltar, “Avião de Papel” e “A Vida Toda”. Um concerto capaz de emocionar quem até ele se dirigiu.
The Black Mamba
O conjunto formado por Pedro Tatanka, Ciro Cruz e Miguel Casais trouxe ao Palco MEO muito funk, blues e tudo o que de bom têm para dar.
O concerto, do qual fizeram parte temas originais como “It Ain’t You” e “Stronger” e covers de clássicos como “Move On Up” e “Let’s Get It On”, trouxe ao MEO Marés Vivas energia, animação e muito funk, bom para quem tinha vontade de dar um passo de dança, ou dois.
Serviu também o concerto para promover o álbum que a banda vai lançar em fins de setembro deste ano, do qual faz parte o single “Stronger”, lançado o ano passado.
Kodaline
De volta ao Marés Vivas, onde tocaram em 2016, a banda irlandesa trouxe a sua música emocionante e profunda para um público que muito vibrou com o concerto.
Poucos ou mesmo nenhum foram os temas que passaram sem o acompanhamento do público que se fez sentir em força. “Love Like This”, “Ready”, Brother”, “The One” (que teve direito à iluminação dos telemóveis da audiência) e, a música mais esperada, “High Hopes”, foram algumas das canções que os cabeça de cartaz tocaram no Palco MEO. A um dado momento, Steve Garrigan, vocalista da banda, armou-se com a bandeira nacional, num gesto de agradecimento e de honra ao público que o recebeu de maneira tão calorosa.
David Guetta
O francês, que já tocou no Marés Vivas em 2013, voltou a Vila Nova de Gaia, desta vez com o single “Your Love” em mão. Sentia-se no público o ambiente de grande festa e animação.
Vinte minutos após a hora e uns poucos assobios, o DJ veio com a sua contagiante energia trazer uma experiência única a quem assistiu. Com direito a confetis, grandes nuvens de fumo e até chamas, o concerto de David Guetta colocou todo o recinto num êxtase e numa grande vontade de soltar-se e de dançar ao som de temas como “Bad” e “Titanium”.
Wet Bed Gang
Mais uma vez, coube ao Palco Moche receber o concerto que iria fechar o festival, desta vez com Wet Bed Gang no microfone. Os lisbonenses deram música a quem ainda não tinha dado por fechado o segundo dia do MEO Marés Vivas.
O terceiro e último dia traz LP, Joss Stone, Rita Ora e D.A.M.A ao Palco MEO, Janeiro e Bárbara Bandeira ao Santa Casa, SEA ao KIA Digital Stage, Alexandre Santos ao RTP Comédia e Estraca ao Moche.