Cultura
PORTA DOS FUNDOS COM ABERTURA FORA DO NORMAL
Fábio Porchat, Gregório Duvivier, Antônio Tabet , Clarice Falcão, João Vicente, Marcos Veras, Júlia Rabelo, Letícia Lima, Luis Lobianco e Rafael Infante trazem à capital um programa que se estende por três dias de convívio e partilha de ideias com os fãs.
O Campo Pequeno recebe a abertura do festival com Stand Up Comedy de Fábio Porchat em Fora do Normal. Este é já o segundo encontro do comediante com a plateia portuguesa, que esgotou o Coliseu dos Recreios em 2013.
Durantes os dias 3 e 5 de julho, o Cinema São Jorge será palco de uma série de conversas com os atores acompanhadas da visualização de alguns sketches.
3 Portas 3 Tugas reúne os co-criadores Antônio Tabet, Fábio Porchat e Gregório Duvivier e os convidados César Mourão, João Quadros e Salvador Martinha numa discussão sobre o humor praticado em Portugal e no Brasil. O trio de brasileiros encontra-se novamente para um Bate Papo Com Roteiristas Da Porta Dos Fundos.
A websérie Viral , que conta a história de um seropositivo em busca das mulheres com quem teve relações sexuais, é mote para a conversa que junta dois dos comediantes mais populares do Porta, Fábio Porchat e Gregório Duvivier. Um diálogo de que não se esperam meias palavras à volta da cura cómica para a desinformação sobre a SIDA.
Letícia Lima, Julia Rabello e Clarice Falcão trazem o seu ponto de vista sobre o papel das Mulheres no Humor, um debate moderado por Luiz Lubianco.
Um conjunto de sketches preparado por Antônio Tabet, João Vicente, Marcos Veras e Rafael Infante é o assunto de Vídeos Preferidos. Especial de Natal é um dos temas que finda o segundo dia.
Ricardo Araújo Pereira é o convidado do encerramento do festival e vai estar à conversa com o grupo de amigos que integra o elenco.
Ian SBF e Rodrigo Magal, realizadores do Porta, são as duas faltas mais sentidas pelos fãs do canal que recebe cerca de 1 milhão de visualizações mensais de seguidores portugueses.
Criado em março de 2012 e com o primeiro programa lançado em agosto desse ano, Porta dos Fundos está de parabéns pelo seu segundo aniversário de produção e pelas marcas recorde que tem atingido no Youtube.
O Porta assume-se como um “coletivo criativo que produz conteúdo audiovisual voltado para a web com qualidade de TV e liberdade editorial de internet” e não tem intenções de alterar o seu estilo para se adaptar à televisão.
O grupo lançou recentemente uma série dedicada ao Mundial 2014 e pretende divulgar outra sobre política ainda este ano.
A conversa de encerramento e 3 Portas 3 Tugas já esgotaram, mas ainda há bilhetes para o primeiro dia e diversos eventos do segundo. O Festival Porta dos Fundos decorre nos dias 2, 3 e 5 de julho em Lisboa.