Cultura
MASSIVE ATTACK, TAME IMPALA E DISCLOSURE NO PRIMEIRO DIA DO SBSR
Desde hoje até dia 19, o Meco volta a ser terra do Super Bock Super Rock, no vigésimo aniversário do Festival. Da eletrónica ao rock, passando por novos nomes da música mundial e pelos mais afirmados veteranos, o SBSR promete voltar a afirmar-se no panorama dos festivais de verão europeus.
No primeiro dia, Vintage Trouble estreiam o palco Super Bock, abrindo caminho para Metronomy, Tame Impala e Massive Attack. Ao início da madrugada, Disclosure chegam os concertos no palco principal.
Pelos restantes dois palcos passará o britânico Jake Bugg (Palco EDP), o norueguês Erlend Øye dos Kings of Convenience (Palco EDP) e os portugueses Ciclo Preparatório, que abrem o Palco da Antena 3.
Eddie Vedder é a grande figura do cartaz deste ano do Festival. O músico dos Pearl Jam, que já se encontra em Portugal, sobe ao palco no segundo dia. O rock é tema do dia com Joe Satriani (Palco EDP) e The Legendary Tigerman (Palco Super Bock). O indie também dará que falar com a presença de Cults (Palco Super Bock) e Cat Power (Palco EDP).
O terceiro dia marca o regresso de Kasabian ao nosso país. O tributo de Zé Pedro (e amigos) a Lou Reed, The Kills e Foals atuam também no palco principal.
Em 2013, o Super Bock Super Rock trouxe a Portugal Arctic Monkeys, na altura sem o mediatismo fenomenal que os fez esgotar o Optimus Alive este ano, The Killers, Kaiser Chiefs e Queens of the Stone Age.
O JUP estará no Meco à procura de sol e muito rock n’ roll.