Cultura

JOSS STONE PÔS FIM À CHUVA DA MARÉ

Published

on

20h30.Os We Trust tocaram, pela segunda vez, no festival Meo Marés Vivas. A banda leva ainda 4 anos desde o processo de gravação, mas parece que já chegou a um consenso sobre a sonoridade que deve seguir. O Pop/Indie dos We Trust fica facilmente no ouvido, principalmente nas faixas We Are The Ones e Time (Better Not Stop), às quais o público facilmente se voluntariou a servir de coro.

22h. Cheios de garra, assim chegaram os The Gift ao palco principal do Marés. Num concerto repleto de cor, Sónia Tavares, vocalista da banda, interpretou temas bastante conhecidos do público.  Music, Primavera, Made for you e Fácil de entender foram alguns dos êxitos mais aplaudidos pelos fãs da banda nacional. A júri do programa Fator X interagiu diversas vezes com a plateia e pôs o público a cantar durante um bom bocado do concerto. The Gift contam já com 20 anos de existência.

23h. Os Portishead anteciparam Joss Stone na subida ao palco principal do Meo Marés Vivas. Até certo ponto, o seu trip-hop melancólico e, frequentemente, arrastado, trouxe a este festival uma lufada de ar fresco pelo seu género musical, não é à toa que o Marés Vivas prima pela diversificação. A banda britânica deu início à sua ambiência lúgubre com o tema Silence, ao qual se seguiram outros trunfos, como Glory Box, Wandering Star, Over e Threads. A banda apresentou-se como sempre, direta, sem rodeios, com o objetivo bem presente de tocar música, relegando a comunicação banda-público para segundo plano.

01h. Joss Stone, cabeça de cartaz deste festival, passou pelo palco Meo Marés Vivas com a sua The Total World Tour. A cantora britânica contagiou o público com a sua beleza e sensualidade. Especialista no soul e no R&B, Joss Stone interpretou temas do seu mais recente ábum, The Soul Sessions, volume 2 (2012). O derradeiro concerto da 12ª edição do Marés Vivas pôs o público a dançar e a cantar ao som de Super Duper Love, Teardrops e The Love We Had.
No final, Joss Stone brindou os seus fãs com o tema Right To Be Wrong, deixando a mensagem “Love Music. It’ll definitelly love you back. All the way.”.

O Meo Marés Vivas 2014 acontece todos os anos na Praia do Cabedelo em Gaia. Já há datas confirmadas para a 13ª edição do festival: 16, 17 e 18 de Julho.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Exit mobile version