Cultura
FOTOGALERIA. SALVADOR SOBRAL CANTOU BREL NA CASA DA MÚSICA
No dia 8 de fevereiro, Salvador Sobral encheu a Sala Suggia, na Casa da Música, para o segundo de três concertos que apresentam a sua paixão recente pela arte de Jacques Brel.
Com o título “Salvador Sobral canta Brel”, este projeto exalta o nome do poeta e músico belga. Brel é um nome basilar na cultura francófona e despertou a atenção do artista português depois das várias comparações feitas entre ambos, durante a sua tour pela Europa.
O concerto teve início com o tema “J’arrive” – mesmo para assinalar uma entrada triunfal. Nas palavras do cantor, este espetáculo foi uma forma de um “simples fã” expressar a sua gratidão e admiração perante o vasto legado deixado ao mundo das artes. As suas palavras inspiraram uma interpretação expressiva e sentida, fazendo jus à complexidade e riqueza da linguagem.
Salvador contou com o acompanhamento de sete músicos: Samuel Lercher no piano, Nelson Cascais no contrabaixo, Joel Silva na bateria, André Santos na guitarra, Inês Vaz no acordeão, Diogo Duque no trompete e nas flautas e Ana Cláudia Serrão no violoncelo.
A sua passagem pela cidade do Porto foi antecedida pelo espetáculo no Centro Cultural de Belém, em Lisboa; o Teatro Aveirense, em Aveiro, assinalou a última paragem.