Cultura

NOITES RITUAL JÁ SÃO RITUAL DA INVICTA

Published

on

Com entrada gratuita e capacidade máxima de 5 mil pessoas dentro do Pavilhão Rosa Mota, nos jardins do Palácio de Cristal, as Noites Ritual, iniciativa da empresa municipal PortoLazer, regressaram para mais uma edição. A transferência dos concertos do exterior para dentro do pavilhão resultou das previsões de chuva, que afinal, não se fez sentir. O evento ocorre em simultâneo com a Feira do Livro, que tem poiso nos jardins do Palácio de Cristal até este domingo, dia 21.

A primeira parte da noite esteve ao cargo do quarteto explosivo de rock The Crawlers, que foi selecionado ao abrigo dos Rituais Emergentes, organizados pela Xinfrim, também organizadora das Noites Ritual. Os Rituais Emergentes levaram ao exterior das estações de metro do Porto 16 bandas, das quais duas foram escolhidas para atuar nas Noites Ritual: The Crawlers, ontem, e O Incrível Homem Bomba, hoje.

The Crawlers vêm da Maia e lançaram este ano o álbum No Rest For The Vicious através de uma plataforma de crowdfunding. Com duas guitarras, um baixo e uma bateria, os 4 rapazes suaram rock e o público, que ao início era pouco numeroso, começou a surgir rapidamente. No concerto de quase 40 minutos, apresentaram “No Rest For The Vicious“, “Holes in Between Us” e “Got a Lil’ More“, música que trouxe ao palco David Lobão, de O Bisonte.

Às 23:30, subiram então ao palco Blind Zero, cabeça de cartaz desta primeira noite, no que foi a terceira participação da banda nas Noites Ritual. Este ano, vieram para celebrar os 20 anos de carreira em casa. A banda portuense contou com um público adensado e dançante e recuperou, entre outras, “Slow Time Love“, “Shine On“, “Back to The Fire” e “Recognize“. A plateia esteve concentrada e repleta de pessoas de muitas idades, que celebraram a nostalgia destas duas décadas de música. O vocalista Miguel Guedes elogiou todos os que contribuíram para a organização deste evento e que “fizeram das tripas coração para fazer cultura”.

De facto, a PortoLazer relembrou a importância de “voltar a apostar numa programação exclusivamente nacional” e, ao mesmo tempo, lançar “novos talentos do Distrito do Porto”.

Hoje à noite, no Palácio de Cristal, O Incrível Homem Bomba e David Fonseca continuam o ritual.

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Exit mobile version