Cultura

LUÍS ONOFRE ENCERRA O TERCEIRO DIA DO PORTUGAL FASHION

Published

on

Júlio Torcato iniciou o primeiro desfile do dia do programa oficial com a apresentação do filme vencedor da 1ª edição do Porto Fashion Film Festival, “Backward”, realizado por José Lemos para o estilista. A coleção de Júlio Torcato foi marcada pelas cores neutras como bege, branco, cinza e preto.

Ricardo Preto, para MEAM by Ricardo Preto, inspirou-se nas alterações climatéricas para criar uma colecção vibrante e versátil, aliando às cores escuras, uma grande variedade de padrões. A imagem apresentada surgiu como uma sugestão de um novo estilo de vida, mais saudável e adaptado ao ambiente.

Os Hamptons deram o mote para as propostas da próxima estação quente da Vicri. As tonalidades mais profundas e marcantes aliaram-se a estampados tropicais, realçando, ambos, uma das mais distintas características da marca portuense: a qualidade na confecção.

A coleção “Wire Frame” de Katty Xiomara assentou em padrões geométricos, com cores em tons pastel, resultando num desfile leve e subtil. Esta coleção da estilista, apesar das cores suaves, apresentou uma conceção futurista mas, ao mesmo tempo, retrospetiva.

Diogo Miranda apresentou as propostas da coleção de mulher para a próxima primavera/verão, tendo esta um look assumidamente masculino. Por um lado, surgiram tecidos rígidos e peças com ombreiras largas e, por outro lado, cinturas marcadas e uma silhueta feminina. O grande aplauso do dia foi para o estilista tendo reunido críticas bastante favoráveis da imprensa nacional e internacional.

Lion of Porches não dispensou as linhas sofisticadas e requintadas que definem a marca. Os diferentes tons de azul e os estampados listados relembram, como já vem sendo hábito,  o estilo britânico.

Luís Onofre voltou a encher a sala principal do edifício na apresentação da sua coleção, encerrando o terceiro e penúltimo dia do evento. As propostas de calçado e acessórios do estilista destacaram os tons sóbrios e pastel e permitem jogar com a diversidade dos guarda-roupas femininos.

O espaço Bloom recebeu propostas para a Primavera/Verão 2015 de sete jovens criadores, Filipe Martinho, Catarina Santos, Eduardo Amorim, Teresa Abrunhosa, João Rôla e Pedro Neto, e da também jovem marca Klar.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Exit mobile version