Cultura

BRIT FLOYD: MAGIA MUSICAL EM GONDOMAR

Published

on

É certo que os Pink Floyd são uma das bandas mais carismáticas e clássicas do rock mundial; no entanto, foram os Brit Floyd, uma banda de tributo da Grã-Bretanha, que no passado dia 14 de novembro, subiram ao palco do Pavilhão Multiusos de Gondomar, apresentando a Discovery Tour, um reportório musical repleto dos maiores hits da mítica banda, desde o primeiro ao último álbum, que deixaram a plateia e os mais fanáticos totalmente rendidos a todo este espetáculo nostálgico, pelas memórias das músicas espaciais da maior banda de rock-progressivo que foram os Pink Floyd.

O espaço estava esgotado. O público estava pronto e foi neste ambiente de agitação que a banda sobe ao palco com a música “Shine on You Crazy Diamond”, suscitando uma série de aplausos e assobios na plateia. O espetáculo consistiu na apresentação de êxitos musicais de cada álbum, por isso houve tempo e espaço para tudo.

De seguida surgiram músicas do álbum A Momentary Lapse of Reason, encadeadas com “One of These Days” do álbum Meddle e “Attom Heart Mother”. Estas juntamente com “High Hopes”, “Division Bell” e a “The Fletcher Memorial Home” do Final Cut fizeram os momentos mais calmos deste concerto.

Porém, a energia estava lá e foi quando surgiram músicas como “Money”, “Time” e “The Great Gig in the Sky” do épico álbum The Dark Side of the Moon, onde o público vibrou com os solos eletrizantes de guitarra e saxofone, num complot de percussão e efeitos de lap steel e teclas entusiasmantes, inseridos num jogo alucinante de luzes.

Sem esquecer os primórdios sonoros de Pink Floyd e do início da era do psicadelismo do rock da década de 60’, músicas como “Astronomy Domine” e “Set the Controls for the Heart of the Sun”.

Após um intervalo de 20 minutos, a banda regressa com algumas “baladas” e os temas mais nostálgicos como “Pigs” do álbum Animals, “Young Lust” e “Comfortably Numb” do The Wall, juntamente com a bem conhecida “Wish You Were Here”.

A banda estava embaladíssima pelos aplausos e energia vinda da audiência, e após tocarem a última música (“Comfortably Numb”) abandonam o palco, voltando de seguida para um encore, no qual tocaram a música “Run Like Hell”.

Acabado de vez o concerto, a banda despediu-se do Multiusos. Este foi, sem dúvida, um concerto marcante para os fãs mais aficionados da banda britânica Pink Floyd deixando uma sensação de alegria e energia imensa na multidão. Ficou o agradecimento da banda face ao público e aos fãs e uma promessa de voltar.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Exit mobile version