Cultura

MORENA BACCARIN CONQUISTA OS FÃS NO ARRANQUE DA COMIC CON

Published

on

O primeiro painel da história da Comic Con em Portugal contou com a presença de Filipe Melo e Juan Cavia, autores de As Aventuras de Dog Mendonça e Pizzaboy. Uma animada conversa bilingue em que sobrou tempo para um jogo com os visitantes.

Pia Guerra e Ian Booty também passaram pelo Auditório Comics, mas foi o painel de Carlos Pacheco, Javier Rodriguez e Claudio Castellini o que recebeu mais entusiastas da banda desenhada.

O programa seguiu com atrasos em diversos momentos. Nada que se notasse entre os fãs, que não se demoveram de comparecer às atividades.

Na EXPONOR não faltaram surpresas, entre stormptroopers e walkers, os visitantes tiveram até direito a uma sessão de autógrafos extra com Paul Blackthorne, mais conhecido pela sua participação na série Arrow.

O espaço da convenção ficou mais preenchido já a tarde ia a meio e nenhum dos auditórios lotou. A equipa principal de organizadores do evento calcorreou os diversos pavilhões e nem Joe Reitman se acanhou em passear por entre os visitantes.

League of Legends foi tema do painel que levou mais apreciadores de videojogos ao Auditório Games. Os mais pequenos inauguraram o espaço Kids com O Cavalinho Mágico.

O ponto alto do primeiro dia da convenção foi a presença de Morena Baccarin no auditório A. Nas perguntas dos fãs, que alternaram entre o inglês e o português, o título mais ouvido foi Firefly, desculpa para recordar momentos animados e particularidades do elenco. A atriz apontou a participação em Homeland, que lhe garantiu a nomeação ao Emmy, como a preferida da sua carreira e não negou a possibilidade de voltar à série, ainda que tal não aconteça na próxima temporada. “Geek” assumida durante a juventude, não deixou de falar do seu gosto por Dungeons and Dragons e da vontade de interpretar Catwoman. Entre vilã e heroína, Baccarin escolhe ser a má-da-fita, pela liberdade que traz à representação. Recentemente filmou a mini-série The Red Tent e poderá ser vista em Gotham. Morena Baccarin sublinhou o carinho que sente por Portugal e promete voltar na próxima edição.

Luís Ismael e Jorge Neto ficaram encarregues de fechar o primeiro dia de Comic Con Portugal com o painel de Balas & Bolinhos. Uma conversa em tom humorístico que primou pela boa disposição, rematada com promessas de novos projetos e uma curta-metragem do grupo.

A Comic Con Portugal continua hoje, as portas abrem às 10 horas, e prolonga-se até ao final de Domingo. São esperados mais de vinte mil visitantes e ainda se vendem bilhetes.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Exit mobile version