Cultura

SHOWCASE PRANA: ATÉ OS LIVROS DANÇAM

Published

on

São 17:00h e entre as secções de Literatura Estrangeira e de Romance Histórico um pequeno palco faz companhia aos livros.

A banda Prana sobe ao palco e ouve-se “Senti um toque, um beijo, um sopro de desejo”, versos da música “O teu veneno meu”, do primeiro álbum “Trapo Trapézio”.

Nas janelas veem-se gotas, mas o barulho a bater nos vidros não consegue competir com a “Chuva”, tema do novo álbum, que lá vai dentro.

Os fãs da banda misturam-se com os curiosos que não esperavam encontrar melodias na viagem pela literatura. “Conheces a banda?” “Não, mas é bom e decidi ficar”.

Caminha-se pelo novo disco e os versos de “Negro Véu”, “Raiva”, “Valsa do Cupido (esse sacana)”, “Porta” e “Sapatos de Pedra” chegam muito além da secção de Destaques e Literatura Lusófona.

Dá-se uma volta em bicos de pés pelo álbum “Trapo Trapézio” e revisita-se os temas “Quilátera”, “Rio Homem” e “Lei Zero”, porque é sempre bom “ter certeza de que se eu saltar tu saltas também”.

O showcase fecha com “Naco” e com a vontade de uma segunda edição do álbum “O Amor e Outros Azares”. As melodias apoderam-se dos livros “e quem sabe se ainda há ideias a trocar”.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Exit mobile version