Cultura

BANDA DO MAR CONQUISTA A CIDADE BERÇO

Published

on

“O pessoal está sentadinho, mas é rock, hein?” introduziu Marcelo Camelo, para iniciar o concerto. “Cidade Nova” abriu o espetáculo. Seguiram-se “Me sinto óptima” e “Hey Nana”. As músicas alegres e dançantes, marcadas pelo samba e pela bossa-nova, acompanhadas da cumplicidade entre os três, encheram a alma dos que lá estavam.

Foram os abraços, as declarações de amor, os sorrisos e os movimentos frenéticos de Mallu Magalhães, que desliza os pés ao ritmo do seu violão, que acrescentaram ainda mais magia ao espectáculo.

Para agrado do público, a banda não se limitou a tocar as músicas do albúm homónimo, lançado no verão passado. Alguns êxitos, tanto de Mallu como de Marcelo e da sua banda Los Hermanos, fizeram-se ouvir. Aliás, um dos momentos mais aplaudidos da noite surge quando Mallu, sozinha em palco, canta o tema “Olha Só, Moreno”. Depois deste momento a solo, os outros regressaram acompanhados do filho, também baterista, de Fred Ferreira Pinto, enquanto se ouvia “Sambinha bom”.

Chegada a última música da banda, já no encore, ninguém se deixou ficar sentado. O Grande Auditório ergueu-se para a despedida.

Após três meses no Brasil, agora é a vez de Portugal se deixar render à Banda do Mar. Depois de Lisboa, Faro, Guimarães e Beja, o grupo passará por Ílhavo, Ponta Delgada, Ovar e Braga. Mallu, Fred e Marcelo estarão também no Parque das Nações, para o Super Bock Super Rock 2015.

Para os mais distraídos, este projecto é recente e resultou da união entre o casal Mallu e Marcelo, que vivem em Lisboa há mais de um ano, e o português Fred Ferreira Pinto, baterista e produtor da banda que já trabalhou com Orelha Negra e Buraka Som Sistema.

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Exit mobile version