Connect with us

Cultura

PALÁCIO DA BOLSA RENDE-SE À MODA NACIONAL

Published

on

A abrir o terceiro dia de desfiles, a marca Meam by Ricardo Preto apresenta uma colecção, segundo o estilista, “preparada para o corpo feminino”, inspirada na peça que Rui Horta criou em honra do centenário do nascimento de John Cage. “Uma mulher serena e confiante num espaço denso” surge numa relação criativa entre o corpo e o movimento.

À semelhança do que aconteceu na edição passada, Susana Bettencourt e Estilita Mendonça apresentaram as suas colecções num desfile duplo com diferentes perspectivas de intervenção: enquanto a primeira coloca em confronto a natureza e a arquitectura, o segundo aborda a procura de identidade e a luta contra a uniformidade da sociedade.

Com a colecção “Teatime”, Anabela Baldaque revela uma “história de imagens”, onde sobressaem capas, casacos longos e volumosos e cachecóis, numa mistura improvável de “rock romântico com uma audácia gráfica”.

A fusão de estilos e silhuetas, as distintas alturas, texturas e materiais em conjugação com os vários padrões gráficos são a aposta de Carlos Gil para o próximo outono/inverno. A utilização de matérias-primas naturais cria uma figura equilibrada e arrojada que, segundo o criador, apresenta uma “mulher audaz que desafia a sua sorte todos os dias”.

Regressado de Paris, onde a 8 de março se estreou na semana de prêt-à-porter, Diogo Miranda fez desfilar, justamente, uma colecção dedicada à cidade-luz. Intitulada “Paris n.º 1”, a coleção teve como ponto de partida “uma silhueta couture com um tom subversivo”. Em tons marcadamente nocturnos e femininos, o estilista cria um “look austero, porém estilizado”.

A encerrar os desfiles no Palácio da Bolsa, Miguel Vieira surge com propostas para a próxima estação fria, paradoxalmente, minimalistas e luxuosas. Segundo o designer, “as peças jogam com uma base clássica, que lhes confere um look moderno, sofisticado e elegante”

O espaço Bloom foi assegurado pela presença de KLAR e Pedro Neto numa das salas mais famosas do Palácio da Bolsa, o Salão Árabe.

O derradeiro dia da edição Reflector do Portugal Fashion ocupa a Alfândega do Porto e recebe as propostas da indústria da moda portuguesa, de Nuno Baltazar, de Luís Onofre e de Fátima Lopes.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *