Cultura

FESTIVAL SAI DO SOFÁ

Published

on

Pouco depois das 22h a sala escura do Maus Hábitos aguardava o início dum festival já conhecido na Invicta. O cartaz prometia três bandas do Porto (Marvin, Humanoid e The Sunflowers) e duas outras de Lisboa (Stone Dead e Savanna) , reunindo um mix de punk rock, stoner rock, alternativo e psicadélico.

Os primeiros a atuar foram os Marvin, um quarteto musical do Porto que reúne uma sonoridade densa de rock alternativo, pausando riffs fortes com melodias calmantes e solos eletrizantes. Houve tempo para tocar apenas cinco músicas (“Lady of the Night”, “Mind Away”, “Sleepy”, “Hiding from the Stars” e “Red Baloon + Lost in Space”), no entanto foi o suficiente para deixar a plateia de bom humor  e fazer soar aplausos.

E quem são os Humanoid? Pois bem, esta recente banda nasceu duma outra já conhecida, os Pitch. Após o EP “Monkey Business”, que reunia um estilo mais grunge, eis que surge uma nova banda com um novo som mais polido reunindo punk com stoner rock, os Humanoid, apresentando algumas músicas do novo EP “The Tide”, tais como “Adamastor”, “Stupid Nation”, “Sinking Ship”, “Space Carpenter”, “Back to the Tide” e “Are We There Yet”. A reação da plateia não podia ter sido melhor, os aplausos, assobios e o mosh falaram por si.

Após um pequeno intervalo, entram em palco os The Sunflowers, uma banda portuense de garage rock/punk rock. Este duo já conhecido pelo público graças à popularidade recentemente adquirida na rádio Vodafone.fm e nos diversos concertos que têm dado, chegou cheio de energia ao palco para mais um concerto de saltos, cantoria e crowd surf. Tocaram músicas do novo EP “Ghosts, Witches and PB&J’s”, como Mama Kim, The Witch, I Saw a Ghost, PB&eJ’s e Scream e outras menos recentes como, I’m a Woman I’m a Man.

Vindos diretamente de Alcobaça, seguiram-se os Stone Dead, 4 “gajos” que apresentaram algumas malhas do mais recente álbum/EP “The Stone John Experience” como Evil Monkey e Stone John, entre outras. Esta banda reúne um som forte de hard rock que não passou despercebido neste festival, deixando um ambiente de euforia e energia imensa na sala.

Após este ultimo concerto, houve ainda tempo para sortear, a partir dos bilhetes vendidos, um passe para o Festival Milhões de Festa 2015.

Para finalizar esta bateria de concertos, os Savanna fecham este cartaz, trazendo uma série de músicas para aligeirar o ambiente com os sons psicadélicos de pianos e riffs de guitarra com flanger e reverb, encadeados com uma bateria poderosíssima e um baixo envolvente. Músicas como Hot Winds, Gods We Are, Fuzz, Fancy, Safari e Dreams fizeram as delícias do público, acabando esta noite quente de concertos em grande.

Para os mais adeptos da música eletrónica/chill trap, após estes concertos, o público pode usufruir dum “after”  no Bar ao som do dj-set Trim 21 por Sérgio Coutinho que teve hora marcada para as 01h:15m, arrastando-se pela noite fora, fechando esta noite quente de música no Maus Hábitos. Até para o ano!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Exit mobile version