Cultura

ADEUS PRIMAVERA, VEMO-NOS EM 2016

Published

on

A fidelidade que o público tem com Manel Cruz comprovou-se hoje, com a enchente que estava tão cedo no Parque da Cidade para ouvir o cantor. “Mandámos vir este solinho, espero que gostem, é português!”, disse Manel Cruz chegado ao palco com a sua banda.

Eu sei bem onde queria estar / algures perto do mar / duas plantas e uma mulher / os filhos lá fora a brincar”. Foi assim que começou o concerto, num ritmo calmo a descobrir novas canções. Mas não só de novidade se fez este concerto. “Meu Livro”, dos Supernada, “Estou pronto”, “A cisma” e “Canção da canção triste”, dos Foge Foge Bandido. Já dos Pluto, pudemos ouvir “Sexo Mono” e “Algo Teu”. Canções dos Ornatos nem ouvi-las, mas ninguém saiu defraudado desde concerto.

Damien Rice atuava às 21h e uma plateia sentada aguardava-o, repleta de casais românticos e abraçados. Um homem, uma guitarra e um palco, foi assim que Damien Rice se apresentou em solo português. “Delicate” e a subajamente conhecida The Blower’s Daughter arrancaram coros na plateia e fizeram os telemóveis subir em jeito de gravação de um momento para mais tarde recordar.

Os Death Cab For Cutie regressaram a Portugal, depois de um concerto cancelado em 2012, com muita energia e boa disposição no Palco Superbock. Bem Gibbard recorda, desde logo, este incidente, dizendo que era suposto tocarem ali há três anos, mas que estão agora felizes por, finalmente, o conseguirem. Não tendo feito um concerto surpreendente, fizeram um concerto eficaz onde não se esqueceram dos grandes temas, como “Black Sun”.

Os Underworld regressam a Portugal para comemorar 20 anos do album cujo nome não deve ser pronunciado:  “dubnobasswithmyheadman”, de 1994. O palco negro, um jogo de luzes e letras brancas a apresentar cada tema.

Muitos outros foram os que passaram por este ultimo dia de festival: The KVB, Ride, Dan Deacon, entre outros.

O NOS Primavera Sound 2015 terminou e deixa números e uma certeza: 77 mil pessoas passaram no Parque da Cidade nos três dias e em 2016 está de volta. Aguardamos.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Exit mobile version