Cultura
MAUS HÁBITOS E AS MATINÉS HABITUAIS
Depois das actuações de Aquilo que vocês quiserem e de A Jigsaw, a banda The Drowning Bride será a próxima protagonista da terceira edição da Matiné Fenther, no espaço do Maus Hábitos. A tarde começa às 17h00 com Alexandre Martins (Dj Set), e prossegue com o duo, recentemente formado, composto por Ana Figueiras (na composição, voz, e guitarra) e João Sousa (no clarinete, metalofone, e percussão). O concerto dos The Drowning Bride começa às 18h00, numa das salas intimistas do espaço de intervenção cultural.
O primeiro e único álbum homónimo assume-se através do estilo tradicional da música americana, e reúne composições enérgicas inspiradas em temas religiosos e no darkside das “murder ballads”, que estão na base da música country and folk. Mas, ao contrário do que pode sugerir, a banda não tem como influência o álbum Murder Ballads de Nick Cave. As influências são outras. As letras pesadas e tristes aliadas a uma sonoridade mais melódica criam uma identidade que surge em referência a artistas como Joan Baez, Joni Mitchel e Bob Dylan.
O JUP tem um convite duplo para oferecer para a Matiné Fenther do próximo domingo. Para participares neste passatempo só tens de colocar gosto na página do JUP e deixar um comentário com os motivos para seres escolhido. A frase mais original vai ser escolhida no dia 13 e vai ganhar um convite duplo.