Cultura
BEST YOUTH NO RIVOLI
Em sala esgotada, “Wait For Me” deu início àquele que viria a ser um concerto muito especial. O duo Indie Rock apresentou-se sem banda, com versões intimistas dos temas que marcaram o percurso dos Best Youth e uma amostra do que podemos esperar do novo álbum.
De “Winterlies”, o EP de estreia lançado em 2011 pela Optimus Discos, fizeram-se ouvir o popular “Hang Out”, o single que levou a dupla aos tops das rádios nacionais, os ritmos catchy de “Honey Trap” e ainda “Shouts”, num dos momentos mais intensos da noite.
“Nice Face” e “Too Kind to Mind” recordaram o projeto “There Must Be a Place”, o resultado da junção dos Best Youth aos We Trust. As duas bandas revelação portuguesas, amigos de longa data, percorreram o país de Norte a Sul numa tour de Inverno em 2012.
Na bagagem, os Best Youth trouxeram ainda os covers de “Don’t Worry Baby”, dos Beach Boys, e “Never Tear Us Apart”, dos australianos INXS. Os dois clássicos ganharam uma nova vida numa interpretação capaz de superar as versões originais, arriscamos dizer.
Durante os cerca de sessenta minutos de concerto – que souberam a pouco- foram ainda revelados alguns temas do primeiro álbum da banda, que deverá ser lançado no final deste verão, entre eles o single “Still Your Girl” que já passa nas rádios. Pelo que pudemos ouvir, o novo disco promete ser a consolidação do que os Best Youth têm vindo a provar. As letras sussurradas em jeito de confissão pela voz de veludo de Catarina, os acordes de Ed e a química evidente entre os dois artistas tornam este num dos casais mais promissores da música nacional. Os Best Youth foram considerados pela publicação francesa “Les Inrockuptibles” como uma das bandas portuguesas a seguir e nós partilhamos da mesma opinião.
O Ciclo “O Som das Estrelas” continua a 14 de Junho com Capicua, seguindo-se JP Simões, a 20 de setembro, Noiserv, a 15 de novembro, encerrando com Dead Combo a 12 de dezembro. As sessões decorrem às 22h00 no Teatro Rivoli e têm um preço único de 10 euros.