Connect with us

Cultura

JOHN LEGEND EMOCIONA MARÉS DE FÃS

Published

on

Foi por volta da meia-noite que chegou o concerto mais esperado do primeiro dia da 13ª edição do festival de Vila Nova de Gaia. John Legend subiu ao palco para um concerto introspetivo e intimista que fez as delícias dos milhares de fãs que aguardavam a sua presença. “You and I”, “Ordinary People”, “Save Room” e “Used to love you” foram alguns dos êxitos que fizeram crescer a tensão até ao tema que determinou o sucesso na sua carreira e o transformou numa estrela planetária.

Quando soaram os melodiosos acordes do piano de “All of me”, raras foram as mãos que não passaram a segurar telemóveis no ar. O cantor norte-americano escolheu “Glory” para o culminar da sua atuação, uma música com a qual conquistou um Óscar de Melhor Canção Original  para o filme “Selma”.

Antes de Legend, a noite foi aquecida por John Newman que se apresentou em palco vigorante e enérgico. O jovem cantor britânico escolheu abrir o concerto ao som de “Blame”, seguindo-se temas como “Cheating” e “Out of my head”. Durante o espetáculo, Newman demonstrou várias vezes empatia com o público português, terminando a sua atuação a segurar a bandeira portuguesa enquanto cantava o grande êxito “Love me Again”.

Ainda antes das principais atrações da noite, foi Capicua quem levou o público ao rubro no palco Santa Casa. Ana Matos Fernandes cantou temas como “Sereia louca”, “Casa no campo”, “Maria Capaz” e ainda “Medusa”, o seu mais recente tema que contou com uma participação especial do rapper Valete.

Apesar do cabeça de cartaz ser John Legend, foram os Blind Zero que inauguraram o palco principal do Marés Vivas. A comemorar 20 anos de carreira, a banda de Miguel Guedes fez uma viagem no tempo e recordou temas como “Shine on”, “Recognize”, “Snow girl” e “Slow time love”. Além disto, a banda portuense congratulou os fãs com versões de Miley Cirus, ACDC e Led Zeppelin.

O final da noite foi dedicado ao reggae, mas a entrada de Richie Campbell em palco foi tudo menos serena. O cantor português correu o palco com uma energia que contagiou o público nos primeiros acordes. “Love is an addiction”, “Get with you” e “Blame it on me” foram alguns dos êxitos ouvidos na primeira noite do festival. O cantor reggae prestou ainda uma homenagem a Bob Marley com o tema “I want to give you some love” e levou os fãs numa viagem até  à Jamaica ao som de 911, música que gravou com Ki-Many Marley.

O segundo dia do festival arranca hoje com Jimmy P no Palco Santa Casa. Pelo palco principal vão passar nomes como Miguel Araújo, Buraka Som Sistema, e Kika. O cantor norte-americano Lenny Kravitz é o cabeça de cartaz e será, possivelmente, a grande atração da segunda noite do Marés Vivas.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *