Cultura

HINOPORTUNA VENCE XXIX FITU “CIDADE DO PORTO”

Published

on

A maior sala de espetáculos da Invicta recebeu, este fim-de-semana, a 29ª edição do Festival Internacional de Tunas Universitárias para um serão cheio de música, energia e tradição académica.

A apresentação esteve entregue aos Jograis do Orfeão Universitário do Porto que, durante todo o espetáculo, arrancaram muitos risos e aplausos do público. A Tuna Feminina do Orfeão abriu o festival e aqueceu o ambiente antes da atuação das restantes tunas.

A concurso estiveram presentes a Tuna Académica da Universidade Lusíada do Porto, a Hinoportuna – Tuna Académica do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, a TEUP – Tuna de Engenharia da Universidade do Porto, a Estudantina Académica de Lisboa e, por fim, a Tuna de Derecho de la Universidad Complutense de Madrid. As tunas brindaram o público com um repertório variado, composto por temas clássicos, instrumentais e, ainda, algumas surpresas e muita criatividade. Para terminar o festival, a Tuna Universitária do Porto interpretou com os seus famosos temas, destacando “Madalena” e “Timor”, os mais aplaudidos.

O júri atribuiu o grande prémio da noite à Hinoportuna, que também arrecadou o prémio de Melhor Pandeireta. Já o segundo lugar foi atribuído à Estudantina Académica de Lisboa, juntamente com o prémio de Melhor Solista. O 3º prémio foi para a Tuna Académica da Universidade Lusíada do Porto, que também obteve o prémio de Melhor Instrumental. Para Madrid, a Tuna de Derecho levou consigo os prémios de Melhor Serenata e Melhor Porta-Estandarte.

O festival encerrou com “Amores de Estudante”, cantados por toda a audiência.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Exit mobile version