Cultura

CONCERTO DE SMARTPHONES NA CASA DA MÚSICA

Published

on

Neste concerto os telemóveis devem estar ligados. A ideia de juntar os smartphones do público com os instrumentos musicais em palco surgiu do INESC TEC e o projeto tem estreia mundial agendada para a cidade do Porto.

A ideia é aproximar as mais de mil pessoas do público aos intérpretes de percussão, saxofones e instrumentos eletrónicos, através da aplicação app a.bel, descarregada previamente para os telemóveis e disponível gratuitamente para Android e iOS.
Apenas se pede ao público que se dirija no dia 26 à Casa da Música com os seus smartphones carregados e com a aplicação descarregada. Uma vez na sala do espetáculo, o telemóvel deve ser colocado em modo voo e conectado a uma rede wi-fi específica. Depois é só selecionar a opção “go!” e deixar que o espetáculo comece.

Os intérpretes em palco são André Dias, na percussão, Gilberto Bernandes, no saxofone e o Digitópia Collective, a plataforma artística da Casa da Música reservada à criação musical em suporte tecnológico. A autoria das obras é de Carlos Guedes (INESC TEC e New York University em Abu Dhabi), José Alberto Gomes (Casa da Música), Neil Leonard (Berklee College of Music, Boston USA) e Rui Penha (INESC TEC e FEUP).

O concerto é um dos eventos comemorativos do trigésimo aniversário do INESC TEC e tem o apoio da NOS, Huawei e Pingpost como parceiros tecnológicos.

Os bilhetes para o “a.bel – Nova Música Interactiva” custam 10 euros e já estão disponíveis.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Exit mobile version