Cultura
Oficina Cobalto acolheu a 2.ª edição do Mercado de Arte
A Oficina Cobalto, que esteve aberta ao público das 15:00h às 20:00h de dia 14 de maio e das 11:00h às 20:00h do dia seguinte, abriu as suas portas à arte de 14 artistas no total, tendo estes aqui apresentado e disponibilizado para venda as suas obras.
Inicialmente estava previsto que o evento fosse realizado no exterior, à porta da oficina, mas as previsões meteorológicas adversas obrigaram a uma mudança de planos. Apesar de tudo foi possível realizar a feira no interior das suas instalações acolhedoras, onde foram expostos os trabalhos dos seguintes artistas que residem na oficina:
- os azulejos de Ana Pinho;
- a cerâmica de Wheelnes Ceramic;
- a arte multidisciplinar de Cláudio Ferreira;
- as ilustrações de Hereisafreak;
- a cerâmica de OakAbbot.
Para além destes artistas já habituados aos meandros da casa, também foi dada a possibilidade de apreciar e levar para casa as peças de nove artistas convidados:
- as ilustrações de Filipa;
- as artes manuais de Quarto Crescente;
- as ilustrações de Hera;
- a arte multidisciplinar de Isa;
- os stickers, ilustrações e totebags de Arte de um Trolha;
- os stickers e ilustrações de Zalda;
- as fotografias de Davide;
- as peças em crochet de Rita Barge;
- as artes manuais de Liberosis.
A perspetiva para as edições que se seguem é dar continuidade a esta mostra de arte no espaço interior da Oficina Cobalto, já estando prevista para o mês de junho a 3.ª edição da mesma, ainda com data a anunciar. Desta vez o foco será a divulgação de obras de artistas Queer.
Artigo da autoria de Daniel Diogo