Connect with us

Cultura

O FOLK VOLTA AO FESTIVAL INTERCÉLTICO

Published

on

Para assinalar os 15 anos de Festival, o Festival Intercéltico de Sendim levou os palcos e a sonoridade celta para o Largo D. João III, em Miranda do Douro. A cidade recebeu no dia 31 o warm up do Festival que cultiva a cultura celta e o folk nacional e internacional. As primeiras atuações foram dos escoceses Calum Stewart & Heikki Bourgault e dos portugueses Ginga.

No segundo dia, o Intercéltico voltava a Sendim. A noite arrancou com os escoceses Calum Stewart & Heikki Bourgault e terminou com  os portugueses Galandum Galundaina que voltaram, ao fim de vários anos, ao Festival.

Durante o terceiro dia, a cidade mirandesa recebeu inúmeras atividades associadas à homeagem e apresentação de obras dos artistas presentes. O gaiteiro José Maria Fernandes introduziu o seu novo disco, foi apresentado o documentário “Viva o poder popular” de José Afonso e os livros “A Simbologia das Palavras e a Revolução Silenciosa” de Albano Viseu e “O Pássaro dos Segredos” de João Morgado.

Na tarde de sábado, houve ainda espaço e tempo para o recital de Luiz Pedraza, para a apresentação do livro e da réplica da gaita de Tiu Pepe por Manuel José Lopes e para o concerto de Fernandito & Fernando Meireles.

Esta última noite do Festival abriu com os cantábricos Cahórnega. Os castelhanos Celtas Cortos fecharam os concertos de mais uma edição do Intercéltico de Sendim.

 

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *